quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lagoa de Óbidos de fora

A Lagoa de Óbidos ficou de fora da lista dos 77 pré-finalistas nomeados às 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

A listagem foi apresentada no dia 7 de Fevereiro e resultou do trabalho de avaliação do painel de 77 especialistas convidados pela New 7 Wonders Portugal. De entre os nomeados surgirá uma lista de 21 finalistas, que serão apresentados para votação pública em 7 de Março, processo que decorrerá até 7 de Setembro

Os problemas ambientais na Lagoa poderão ter pesado na decisão dos especialistas, consideram os promotores da candidatura.

É caso para dizer: aperto de mão no dia 1; exclusão no dia 7.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aproveitem para dar as mãos na defesa intransigente da Lagoa...!!!
Culpam-se muitas vezes as duas Autarquias, do estado da Lagoa...quando a culpa maior é do Estado através dos seus diversos Organismos...que em muitas circunstancias, nem fazem ...nem deixam fazer...!!!
Bem...talvez seja caso para estarmos (o País) de parabéns...
Mas teremos assim tantas maravilhas naturais que nem dentro das 77 há lugar para a Lagoa de Óbidos...???

Ou isso...ou "outras coisas"...!

Maximino

Anónimo disse...

Em sinal de luto a população da Foz do Arelho plantou cerca de uma centena de bandeiras negras no areal da Foz do Arelho.
“Exigimos uma draga na Lagoa o mais rápido possível. Enquanto não estiver aqui nós não vamos parar. As obras podem continuar para defender a margem norte, mas a draga tem de vir já”, afirmam os pescadores e populares.
Em declarações à agência Lusa, o presidente do INAG considera que as manifestações são “completamente indiferentes para as decisões do LNEC ou do INAG” e sublinha que não actua “a pedido, mas apenas com base em avaliações técnico-científicas”.

Anónimo disse...

No entender do edil, Óbidos, por ter ganho já uma competição com o castelo – Maravilha de Portugal – “é um apoio de peso”. “Os portugueses gostam de Óbidos e estarmos envolvidos só ajuda o processo da eleição”, manifestou.
Oh, Sr. Presidentes os portugueses talvez, agora os especialistas é que não… quanto ao “apoio de peso” – numa candidatura frágil só deu para meter água… (afundou).
Se calhar no celebre dia do aperto de mão, já a candidatura tinha sido excluída - mais uma partida do Fernando Costa.