sábado, 1 de maio de 2010

Antes de Sua Santidade, o Sr. Presidente da República

Pela primeira vez irá pernoitar e visitar o concelho de Óbidos, no próximo fim-de-semana. Como na Agenda da Presidência da República ainda não foi divulgado o roteiro da visita, quais serão os locais de interesse para a comitiva presidencial?

12 comentários:

Anónimo disse...

Hoje é o 1º de Maio e não o 1º de Abril....

Anónimo disse...

Má Gestão, Compadrio, pagam os contribuintes!
Os factos:
A Junta de Freguesia de Santa Maria tinha ao seu serviço efectivo um funcionário que fazia o cemitério e transportes de crianças.
A dada altura, por infelicidade, ao funcionário foi-lhe diagnosticado um cancro.
O funcionário esteve de baixa para combater a doença.
Restabelecido, o funcionário voltou ao seu local de trabalho, como é normal nestas situações.
Pelo presidente da junta foi-lhe dito que já não tinha trabalho para ele.
Ora, o lugar tinha sido preenchido pelo cunhado do presidente da junta.
O funcionário avançou para tribunal.
Na passada Quinta feira, o tribunal deu razão ao funcionário.
A Junta de Freguesia foi condenada a pagar uma indemnização no valor de 15.000,00 euros.
Conclusão:
- O presidente da junta de Santa Maria optou por má gestão ou gestão ruinosa/danosa, em penalizar os cofres da junta no valor de 15.000,00 euros, mais despesas de processo.
- O compadrio compensou porque o cunhado do presidente da junta ficou com o lugar.
- A indemnização vai sair do bolso dos contribuintes e não do bolso do presidente da junta.
Responsabilidades:
- Ao que parece o presidente da Junta quer abafar o problema.
- Torna-se indispensável o presidente da junta pedir A DEMISSÃO por ter lesado os cofres da junta em 15.000,00 euros, mais despesas do processo.
- Se o presidente da junta tiver alguma ÉTICA pediria de imediato a SUA DEMISSÃO.

Este facto pode ser provado com a sentença da passada Quinta-feira, no Tribunal de Caldas da Rainha.
É bom que as pessoas tenham conhecimento das capacidades de quem os governa ou representa.
O funcionário foi enxovalhado durante este tempo até á decisão.
Somos nós que vamos pagar esta indemnização.

Anónimo disse...

Parece que este roteiro é “das comunidades locais inovadoras” ou como alternativa “roteiro para o património”terá mais ou menos assim a seguinte agenda:
1º dia
9.00 h - Chegada da comitiva à estação de Óbidos. As entidades locais terão que esperar pelo menos mais 30 minutos devido aos atrasos normais na linha do oeste. (Opção do comboio para evitar o meio aéreo – teria que vir em ultra-leve para aterrar no Arelho e não vá um vulcão qualquer trama-lo…)
9.30h - Içar da bandeira na porta da Vila ao lado do estandarte do Papa (já com 30m de atraso).
10.00h – Visita a Óbidos, sem grandes eventos, confusões e longe da populaça e pela primeira vez irá saborear “in loco” a famosa ginga em copo de chocolate.
12.00h – Visita a uma empresa de “ponta” instalada num armazém de fruta com vista para o Castelo. (visita rápida como a impressão de um prefácio de um livro)
12.05 – Almoço no parque de merendas no percurso das cegonhas antecedido de voos acrobáticos dos “patinhos da ponte do Arnoia”.
Após o repasto…
15.30h- Visita ao DEF ( versão do ABC mais evoluída) com projecção do vídeo da intervenção de Óbidos (do seu presidente) no II Fórum Europeus das Indústrias Criativas em Barcelona, que mereceu os mais rasgados elogios de uma Comissária Europeia (Chipre)
18.00h - Descerramento de placa alusiva à inauguração dos complexos escolares do Alvito e Furadouro.
19.00h – (Alteração) Inicialmente previsto como sendo Hotel Marriott o local para pernoitar, no entanto quando soube da construção de um complexo turístico no Arelho (desconhecendo-se ainda o nome - mas parece que são bangalôs sobre bunkers de betão) não hesitou e deslocou-se de malas e bagagens para o local e ficou em casa do outro presidente.
2º dia
Cancelamento a Peniche e Caldas
Os dois presidentes levantam-se cedo vão pescar para a lagoa e conversar sobre questões importantes de “estórias” e “finanças”…. o presidente de Peniche comparecerá e levará conservas de sardinha com impressão da pintura “Ó Mar Salgado” de António Carmo (custo 2€ a unidade) e o presidente das Caldas já confirmou a sua presença com um de 5 litros...(tinto)
Obs.: Não haverá tolerância de ponto em virtude da visita se efectuar num fim-de-semana. Só na outra semana haverá tolerância para irmos todos a Fátima.

Anónimo disse...

Aquando da visita do Presidente da Republica faça-se chegar ao seu conhecimento a situação denunciada no comentário relativo ao presidente de junta… (o melhor exemplo de comunidade local inovadora - indemnizar com dinheiros públicos para assegurar o lugar para o cunhado)

Anónimo disse...

Então a CMO vai anunciar na próxima 2ª feira com pompa e circunstancia a visita do PR e o amigo está a antecipar-se…

Anónimo disse...

A CMO foi apanhada de surpresa não irá presentear o PR com nenhuma inauguração!!!!

Anónimo disse...

Só mesmo um presidente que vê no exercício da Presidência da República uma forma de promover a sua candidatura presidencial se lembraria de visitar repentinamente o concelho de Óbidos, Caldas e Peniche.
O Presidente promove grandes roteiros, mas meses depois o que tanto os preocupava deixa de ser preocupação, lançando-se novas preocupações. Talvez por isso mesmo Cavaco Silva ande sempre preocupado, cada intervenção pública que faz é para declarar que está preocupado com qualquer coisa, aliás, a crise política tem andado ao ritmo das suas preocupações. Já se preocupou com a exclusão social, já se preocupou com supostas escutas a Belém, já se preocupou com o desemprego, já se preocupou com a localização do aeroporto, já se preocupou com o estatuto da família.
O país está a deixar de discutir os seus problemas para passar a andar preocupado com as preocupações de Cavaco Silva.
A verdade é que a grande preocupação de Cavaco Silva é, muito provavelmente a sua recandidatura presidencial…
Ainda me lembro da campanha eleitoral para a presidência em que a comunicação social nos impingiu o Sr. Silva como o salvador da Pátria. Depois de eleito, cada vez que fazia um discurso ou abria a boca, reuniam-se assembleias de comentadores, políticos e politólogos, economistas e banqueiros para dissecar a profundidade das suas sábias palavras. Agora o homem anda a falar por todo o lado e passa quase como simples nota de rodapé.
Por este andar ainda vamos ver Cavaco Silva a deslocar a Presidência para o forte das Berlengas ou do Bugio pelo seu mais recente desígnio o mar…mas pela certa continuará calado… igual e mais do mesmo quando foi Primeiro-ministro com o seu tabu se é ou não candidato.

Anónimo disse...

Os partidos da oposição de Óbidos deviam entregar uma carta a contar coisas da nossa câmara despesista e caloteira ao Presidente da República.

Anónimo disse...

ISTO DE COMPADRIOS TEM QUE ACABAR......!
PARECE QUE ESTAMOS NO TEMPO DO salazar ......
É POR ESTAS E MAIS COISAS ,QUE A CAMARA ESTA COMO ESTÁ .......!
MÁ GESTÃO E COMPADRIO NÃO É BOA POLITICA !!!

Anónimo disse...

Eu cá com os meus amigos estamos a fazer a redacção dum escrito que queremos entregar ao Professor Cavaco para ele ficar a saber os podres da nossa câmara e junta.
Acham bem esta ideia?

Anónimo disse...

Ultimamente tem-se falado muito do papel duvidoso das empresas de rating que com a sua actuação têm promovido a especulação no mercado, há quem questione as reais intenções dos dirigentes destas empresas e em que medida a sua actuação não visa favorecer alguns investidores.

Se compararmos a actuação destas empresas com a do Palácio de Belém chegamos à conclusão que a actuação da Presidência da República tem muito de semelhante com os promotores da especulação nos mercados financeiros, até vai mais longe pois em vez de actuações pontuais temos estado perante uma actuação contínua e, pior ainda, além de estimular a especulação tem mesmo ido mais longe promovendo a conspiração, como sucedeu com o envolvimento duvidoso do assessor de Belém na montagem da mentira das escutas a Belém.

Tal como as empresas de rating têm muito a ganhar também Cavaco Silva ganha ao enfraquecer sistematicamente a autoridade do governo centrando em si as atenções do país, desde que Cavaco é presidente que está a tratar da sua recandidatura a Belém. Tal como as empresas de rating podem estar a manipular os mercados em favor dos investidores, a actuação da Presidência da República tem favorecido sistematicamente o PSD, designadamente, desde que o lúmpen-cavaquismo do partido ascendeu à liderança com Manuela Ferreira Leite.

Se é verdade que algumas das classificações atribuídas a Portugal não correspondem em nada à evolução da realidade, também os movimentos especulativos promovidos por Belém não resultam de qualquer crise, é o próprio Cavaco que tem promovido a crise para depois a gerir em função dos seus interesses políticos, umas vezes agride, outras recua conforme as sondagens.

Veja-se o exemplo do aeroporto de Lisboa, Cavaco forçou o debate da localização promovendo estudos feitos com dinheiros da CIP para um ou dois anos depois vir questionar a obra. O que mudou entretanto? Nas contas do Estado não há nada de muito novo, o argumento da crise é fraco e a evolução da dívida pública nem foi tão significativa. Então porque razão Cavaco começa por questionar a localização e agora a própria obra? Quando o debate era por causa da OTA Cavaco aproveitou e promoveu os que eram contra a Ota, agora que o debate é em torno da construção Cavaco aproveita para juntar a sua voz contra a obra, dantes promoveu estudos, agora estimula procissões dos velhos do Restelo, vai reunir todos os ministros das Finanças que se dispõem ao papel, uns porque são do seu partido, outros porque estão ressabiados, outros porque ficaram desiludidos por Sócrates não lhes ter reconhecido um estatuto especial.

Não há diferença nenhuma entre as empresas de rating e a Presidência da República, as primeiras têm estimulado a especulação financeira e promovido a crise financeira, a segunda promove a especulação política e promove a crise política. Resta saber quais das duas têm provocado mais prejuízos a Portugal.

Anónimo disse...

O Presidente vai receber nove ex-ministros das Finanças em Belém, Eduardo Catroga, Medina Carreira, Luís Campos e Cunha, Bagão Félix, João Salgueiro, Miguel Beleza, Êrnani Lopes e Ferreira Leite.

Isto de tratar o mal com as causas da doença não sei se irá dar muito bom resultado. Se esta gente toda já foi responsável pelas finanças públicas, se esta gente é o vírus que nos trouxe até aqui e, se a única solução que nos apresentam é, fugir para a frente, continuar a fazer exactamente o que fazíamos antes e ter fé que as coisas melhorem. Não vão melhorar, especialmente para aqueles que menos têm ainda vai piorar e muito. Preparem-se.