Na margem norte
A ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, vai hoje inteirar-se sobre o andamento das obras de reposição do canal de ligação ao mar iniciadas a 30 de Março, visando criar “condições para uma prática balnear mais segura” na Foz do Arelho, onde a força das marés reduziu o areal e colocou a descoberto um emissário submarino que transporta esgotos tratados para o mar.
Na margem sul
Dulce Pássaro visitará a margem sul da lagoa, onde se inteirará sobre os trabalhos finais de recuperação do espaço público do Bairro dos Pescadores, no Bom Sucesso (concelho de Óbidos).
A obra adjudicada por 453.308 euros previa a intervenção numa zona de 0,6 hectares . Os trabalhos incluem a requalificação do parque de estacionamento e a criação de um passeio pedonal de acesso à praça central onde a circulação automóvel e o estacionamento serão condicionados.
Da requalificação faz ainda parte uma ligação ao parque de estacionamento e ao apoio de praia existente em cotas superiores, através da execução de uma ampla escadaria em madeira, que simultaneamente funcionará como plateia para o palco construído na praça central.
Quase que apostava que desta vez os autarcas não irão convocar nenhuma manifestação, as bandeiras de protesto ficarão para outras calendas. Será uma visita de beija-mão e todos sorridentes irão aparecer na fotografia.
9 comentários:
Mas se o mundo mudou tanto em três semanas, imagine-se o que não lhe terá acontecido nestes últimos dois meses!!!!
Os Sr(s) autarcas só sabem agitar as massas quando lhes convém…
Como a crise o que seria a “Ópera do Arame” transformou-se na “Ópera do Pau”
Então ninguém agitou bandeirinhas negras!!!!!
Os restaurantes qaue a câmara construiu clandestinamente no Bom Sucesso e que foram transformados de nome em apoio de praia não ficaram prontos o ano passado.
Este ano ainda não estão prontos.
http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2010/05/26/desemprego-em-obidos-aumenta-revela-autarca/#more-24367
Perante uma comitiva que integrou autarcas dos concelhos ligados à lagoa (Caldas da Rainha e Óbidos), representantes da Comissão de Acompanhamento da Lagoa e técnicos do INAG, a ministra reafirmou o compromisso de avançar com a dragagem de 500 mil metros cúbicos de areia da lagoa antes do final do ano.
Espero que o que é hoje verdade...não seja mentira amanhã...!!!
Vamos manter a esperança...!!!
Maximino
A falta de acordo para o sítio onde vão por os dragados justificará não se fazer esta grande obra?
Enviar um comentário