Municípios do distrito de Leiria que em menos tempo pagam aos fornecedores:
.Das 308 câmaras municipais do país, 232 aumentaram o tempo médio de pagamento de dívidas a fornecedores, do ano 2008 para 2009.
No distrito de Leiria, a excepção foram Pedrógão Grande (- 32 dias), Ansião (-10 dias) e Batalha (- 6 dias).
Pombal é o município que demora menos dias a pagar - 20 dias - e manteve esse prazo no final de 2009.
- Melhores a nível nacional: Santa Cruz das Flores (1 dia); Penedono (2 dias) e Pampilhosa da Serra (3 dias).
Os piores a nível nacional: Alfândega da Fé (852 dias); Castelo de Paiva (605 dias) e Povoação (549dias).
Nazaré (470 dias) o pior a nível distrital e ocupa o 7º lugar a nível nacional.
6 comentários:
A crise é apontada como a principal responsável por esta situação, mas em muitas câmaras os atrasos nos pagamentos às empresas são um problema estrutural, que os empréstimos concedidos às câmaras em 2008 e em 2009 apenas conseguiram atenuar temporariamente.
O eterno candidato a um trono que não existe, Duarte de Bragança, faz hoje sessenta e cinco anos. Já se podia reformar sem penalizações.
MUITOS JOVENS DE OBIDOS ESTIVERAM NAS FESTA DAS CALDAS DA RAINHA ,EM OBIDOS NÃO SE FAZ NADA DAQUILO É SÓ PARA TIRAREM CONCLUSÕES .....
"PORQUE SERÁ "......???????????
Se a CMO não se acautela – reduzir a despesa (nº excessivo de funcionários (recibos verdes) – fusão das Emp. Municipais ou simplesmente acabar com elas) no próximo ano irá ombrear com a Nazaré para a disputa do último lugar.
A fase difícil que a economia nacional está a ultrapassar e o estado em que actualmente se encontra a economia regional e local, obriga a um repensar completo dos conceitos de gestão pública e das responsabilidades sociais dos organismos públicos. Esta reflexão deve trespassar todos os níveis de administração e de gestão pública. Seguindo este prisma, e atendendo às particularidades e especificidades da gestão autárquica e dos reflexos que, por via da proximidade, produz nas comunidades locais, as autarquias locais devem ser as primeiras a dar o sinal da mudança que se exige…
Boa gestão, num ano conseguiu triplicar o atraso do prazo para pagamentos a fornecedores.
Há para aí quem diga que Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral muito maior do que o seu défice financeiro, e nenhum português se preocupa com isso, apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do encobrimento, do compadrio e da corrupção
Enviar um comentário