Quem não conhecesse este concelho onde vivemos e ouvisse a conversa do Sr. Presidente, Vereador e o Salvador dos Eventos até podia imaginar que Óbidos é o paraíso na terra... Isto não é PROPAGANDA nem chega a ser FICÇÃO... Aquele senhor que se gabava dos 200 mil, agora quer reduzir... por isso é que usa barba...
Só a falta de vergonha na cara, pode levar que estes responsáveis da autarquia, continuem a Mentir, com todos os dentes... Mas para quem não conhece a situação, estas palavras são Verdades, sem qualquer hipotese de contestação, explicar a alguns que isto não passa, de pura propaganda, é um exercicio inutil...
O programa da SIC “Imagens de Marca” dedicou a sua emissão do passado dia 3 a Óbidos, convidando o público a conhecer as imagens de marca mais fortes da região. Além do Castelo, foram evidenciados a Ginjinha de Óbidos, o empreendimento Praia d’El Rey (o primeiro a trazer um hotel de cinco estrelas à região, para além de um campo de golfe, premiado internacionalmente) e o resort de golfe Bom Sucesso (reconhecido como “Projecto de Potencial Interesse Nacional” (PIN) e cujas residências, de estilo contemporâneo, são assinadas por vinte e três arquitectos de renome como Siza Vieira). O programa pretende ir buscar o que de mais emblemático existe em cada ponto do país, para mostrar que em Portugal existem símbolos que definem a nação e não podem ser esquecidos ou desvalorizados. “Jornal das Caldas”
Sou insuspeito, como alguns saberão, já que de quando em vez vou à Assembleia Municipal encarar de frente o Executivo e expressar as minhas críticas.
Mas convenhamos, o nome do programa diz tudo: imagens de marca, é um programa sobre marketing comercial e por isso não um programa sobre Óbidos. Em Óbidos apostou-se nas marcas. Aliás quem se der ao trabalho repara que Óbidos está repleto de marcas. E, diga-se, a maioria tem muito boa imagem. Desde logo o novo simbolo de Óbidos, excelente.
Há que dizer por isso que Óbidos, não sendo caso único, tem um trabalho de qualidade feito nesta área.
Eu percebo que a alguns indigne o teor do programa. Por exemplo não percebo bem o que faz lá o Sr. Maximino. Mas enfim. Isso são opções. Agora que o programa faz sentido, lá isso faz.
Mas, repito, não é um programa sobre a realidade do concelho, mas sim sobre o marketing e a imagem de marca do concelho.
A Coca-Cola tem uma das mais ricas imagens de marca do mundo. Mas o produto é horrível para a saúde. Diga-se o mesmo da Macdonalds, PizzaHut.
Ainda hoje, e apesar das limitações que sofreu a Marlboro é umas das 20 maiores marcas no mundo.
A Gillete, a Sony... E não existem na mesma área de negócio produtos de outras marcas mas melhores.
Por exemplo Sony....todos conhecem.E a Sherwood??? Ninguém! Pois, mas é uma das maiores empresas fabricantes de componentes de hi-fi do mundo.
Em suma, percebam que o programa tinha a ver com marcas, com Marketing.
Convenhamos, Marketing idiomaticamente, no uso diário, significa: "comercialização". Só isso.
Então para o amigo Luís Carvalho, que assina o que comenta, vou dizer-lhe o porquê da minha aparição no programa... A outros que vieram com insinuações e até chamando-me de mentiroso, desta vez estava mesmo na disposição de não lhes responder... é que embora as pessoas, mesmo anónimas, me mereçam todo o respeito....já é dar confiança a mais a quem anónimamente se entretém a ofender quem lhe apetece... Pois como escutou certamente, a determinado momento da peça televisiva é referido o contributo dos cidadãos na melhoria das coisas do Concelho, actuação reconhecida pelo Município com a atribuição de medalhas de mérito... Pois essa foi a razão porque fui ouvido pela SIC...(e nem discuto como compreenderá, a razão porque fui escolhido para receber a referida medalha, acerca disso já se disseram coisas positivas, à mistura com muito disparate...lembro no entanto, que a mesma foi atribuida por unanimidade, o que quer dizer que foi votada e atribuida por toda a Vereação...) Como por certo calcula, não me limitei a dizer o que foi transmitido, falei de outras coisas que achei de interesse para a solução dos problemas do Concelho...publicaram aquela meia dúzia de palavras...mas não me coube a mim a escolha do que iria ser transmitido, que é responsabilidade redactorial...aliás fui avisado que possivelmente não transmitiriam a totalidade do que eu havia dito... E na verdade, pela amostra... não justificaria muito terem-me contactado... No entanto, do pouco que foi transmitido, não disse nada que fosse mentira... reconheço viver num concelho onde tem sido dada qualidade de vida, pese embora ainda haver muita coisa por fazer...mas estamos no entanto muito longe de nada ter sido feito, aliás como o amigo já tem reconhecido também algumas vezes. E isso é que eu considero ser o papel da oposição, apontar o que se não faz ou se faz mal, mas ao mesmo tempo reconhecer o que se faz de bem...ou se poderia fazer melhor...
Para si,os meus cumprimentos e desejos de boa saude.
Para lhe ser franco, reparei que entrava no programa mas nem ouvi o que disse. Andava na azáfama do meu dia, e como é hábito em vários Gabinetes por onde vou passando a Sic Notícias está sempre ligada (não no meu que não suporto estar ligado à TV durante o dia). Sabendo as pessoas da minha ligação ao concelho chamaram-me. Pouco vi do programa.
O que quis dizer é que me parece estranho que uma pessoa como o senhor Maximino apareça num programa sobre marcas e marketing. Foi só isso. Não ponho em causa o que disse, nem o que pensa sobre o concelho. Aquele é uma programa de "publicidade". Conhecendo o seu percurso estranhei. Mas acredito na sua boa fé de que se tratava de um programa sobre Óbidos. Como reconhece, e fico satisfeito por isso, já que coincide com a minha análise, aquele é um programa com características muito pouco adequadas aquilo que o senhor Maximino é e quer ser estou certo.
Vejo o Sr. Maximino num programa em que, de forma equilibrada, se fale do bom (que é muito e algum se deve a este e a outros esecutivos) e o de menos bom e até de mau.
Se esse programa quisesse eu próprio os levaria a locais do concelho que são vergonhas para qualquer um e que não são mostradas nestes programas panfletários. Quer exemplos? Não precisa pois não? Só na Vila de Óbidos lembro-me de vários. Olhe o antigo campo de futebol. Agora até desperdicio de obras lá tem despejado, no local onde os escoteiros fazem os seus encontros. O estaleiro à entrana bnos antigos Bombeiros, o Ar condicionado na Pousada entre as muralhas, as casas devolutas, os carros a inundarem a vila, a ocupação dos casebres das festas na Cerca, o estado do Rio Arnóia.....Alguém filmou isso . Ou isso não pertence ao Concelho de Excelência?
Òbidos antes do telmo faria era uma sei lá o quantas! e foi conhecida á escala planetária porque ele é um experte em markting e marcas se não fosse ele os romanos os mouros entre outros nunca tinham vindo a óbidos.
SÓ que Óbidos não é uma marca, é uma Vila, com muito património a preservar, com pessoas autênticas a viver, com uma história e espero um futuro real. Se a querem transformar em marca, comecem por fechar as portas, cobrar bilhete à entrada e pôr os habitantes na rua, pois será difícil habitar dentro de uma marca. As pessoas continuam a não importar e importa-se isso sim uma imagem plastificada, irreal, de Portugal dos Pequeninos a derreter em chocolate. Desculpem meus amigos, isto não é nada e não são os milhares que aqui vêm do mesmo modo que vão ao hipermercados que vão validar uma opção igoista, errada e inconsequente.
Óbidos – Made In – 2510 não é responsável pelas opiniões emitidas no espaço dos comentários e evita ao máximo apagá-los. Mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos (especialmente assinando sob pseudónimo ou anonimato), usurpar identidades, e de forma geral prejudicar a utilização leal desse espaço... não se dê ao trabalho. Os comentários poderão ser apagados sem aviso.
13 comentários:
Óbidos é assim... será que eu vivo neste maravilhoso concelho?
Quem não conhecesse este concelho onde vivemos e ouvisse a conversa do Sr. Presidente, Vereador e o Salvador dos Eventos até podia imaginar que Óbidos é o paraíso na terra... Isto não é PROPAGANDA nem chega a ser FICÇÃO...
Aquele senhor que se gabava dos 200 mil, agora quer reduzir... por isso é que usa barba...
Notável nem na campanha eleitoral faziam este discurso. A campanha das autárquicas já arrancou... ou melhor estão sempre em campanha.
Imagem MARCA ÓBIDOS bate de longe o vídeo promocional para o Festival de Turismo de Gramado, realizado pela TV Óbidos.
Só a falta de vergonha na cara, pode levar que estes responsáveis da autarquia, continuem a Mentir, com todos os dentes...
Mas para quem não conhece a situação, estas palavras são Verdades, sem qualquer hipotese de contestação, explicar a alguns que isto não passa, de pura propaganda, é um exercicio inutil...
O programa da SIC “Imagens de Marca” dedicou a sua emissão do passado dia 3 a Óbidos, convidando o público a conhecer as imagens de marca mais fortes da região. Além do Castelo, foram evidenciados a Ginjinha de Óbidos, o empreendimento Praia d’El Rey (o primeiro a trazer um hotel de cinco estrelas à região, para além de um campo de golfe, premiado internacionalmente) e o resort de golfe Bom Sucesso (reconhecido como “Projecto de Potencial Interesse Nacional” (PIN) e cujas residências, de estilo contemporâneo, são assinadas por vinte e três arquitectos de renome como Siza Vieira).
O programa pretende ir buscar o que de mais emblemático existe em cada ponto do país, para mostrar que em Portugal existem símbolos que definem a nação e não podem ser esquecidos ou desvalorizados.
“Jornal das Caldas”
Marketing no seu melhor, fazem-nos lembrar vendedores fundamentalistas de televendas de SUCESSOS, mais especificamente do BOM SUCESSO…
A todos os deste Blog,
Sou insuspeito, como alguns saberão, já que de quando em vez vou à Assembleia Municipal encarar de frente o Executivo e expressar as minhas críticas.
Mas convenhamos, o nome do programa diz tudo: imagens de marca, é um programa sobre marketing comercial e por isso não um programa sobre Óbidos. Em Óbidos apostou-se nas marcas. Aliás quem se der ao trabalho repara que Óbidos está repleto de marcas. E, diga-se, a maioria tem muito boa imagem. Desde logo o novo simbolo de Óbidos, excelente.
Há que dizer por isso que Óbidos, não sendo caso único, tem um trabalho de qualidade feito nesta área.
Eu percebo que a alguns indigne o teor do programa. Por exemplo não percebo bem o que faz lá o Sr. Maximino. Mas enfim. Isso são opções. Agora que o programa faz sentido, lá isso faz.
Mas, repito, não é um programa sobre a realidade do concelho, mas sim sobre o marketing e a imagem de marca do concelho.
A Coca-Cola tem uma das mais ricas imagens de marca do mundo. Mas o produto é horrível para a saúde. Diga-se o mesmo da Macdonalds, PizzaHut.
Ainda hoje, e apesar das limitações que sofreu a Marlboro é umas das 20 maiores marcas no mundo.
A Gillete, a Sony... E não existem na mesma área de negócio produtos de outras marcas mas melhores.
Por exemplo Sony....todos conhecem.E a Sherwood??? Ninguém! Pois, mas é uma das maiores empresas fabricantes de componentes de hi-fi do mundo.
Em suma, percebam que o programa tinha a ver com marcas, com Marketing.
Convenhamos, Marketing idiomaticamente, no uso diário, significa: "comercialização". Só isso.
Luís Carvalho
Então para o amigo Luís Carvalho, que assina o que comenta, vou dizer-lhe o porquê da minha aparição no programa...
A outros que vieram com insinuações e até chamando-me de mentiroso, desta vez estava mesmo na disposição de não lhes responder... é que embora as pessoas, mesmo anónimas, me mereçam todo o respeito....já é dar confiança a mais a quem anónimamente se entretém a ofender quem lhe apetece...
Pois como escutou certamente, a determinado momento da peça televisiva é referido o contributo dos cidadãos na melhoria das coisas do Concelho, actuação reconhecida pelo Município com a atribuição de medalhas de mérito...
Pois essa foi a razão porque fui ouvido pela SIC...(e nem discuto como compreenderá, a razão porque fui escolhido para receber a referida medalha, acerca disso já se disseram coisas positivas, à mistura com muito disparate...lembro no entanto, que a mesma foi atribuida por unanimidade, o que quer dizer que foi votada e atribuida por toda a Vereação...)
Como por certo calcula, não me limitei a dizer o que foi transmitido, falei de outras coisas que achei de interesse para a solução dos problemas do Concelho...publicaram aquela meia dúzia de palavras...mas não me coube a mim a escolha do que iria ser transmitido, que é responsabilidade redactorial...aliás fui avisado que possivelmente não transmitiriam a totalidade do que eu havia dito...
E na verdade, pela amostra... não justificaria muito terem-me contactado...
No entanto, do pouco que foi transmitido, não disse nada que fosse mentira... reconheço viver num concelho onde tem sido dada qualidade de vida, pese embora ainda haver muita coisa por fazer...mas estamos no entanto muito longe de nada ter sido feito, aliás como o amigo já tem reconhecido também algumas vezes.
E isso é que eu considero ser o papel da oposição, apontar o que se não faz ou se faz mal, mas ao mesmo tempo reconhecer o que se faz de bem...ou se poderia fazer melhor...
Para si,os meus cumprimentos e desejos de boa saude.
Maximino
Meu Caro Maximino,
Para lhe ser franco, reparei que entrava no programa mas nem ouvi o que disse. Andava na azáfama do meu dia, e como é hábito em vários Gabinetes por onde vou passando a Sic Notícias está sempre ligada (não no meu que não suporto estar ligado à TV durante o dia). Sabendo as pessoas da minha ligação ao concelho chamaram-me. Pouco vi do programa.
O que quis dizer é que me parece estranho que uma pessoa como o senhor Maximino apareça num programa sobre marcas e marketing. Foi só isso. Não ponho em causa o que disse, nem o que pensa sobre o concelho. Aquele é uma programa de "publicidade". Conhecendo o seu percurso estranhei. Mas acredito na sua boa fé de que se tratava de um programa sobre Óbidos. Como reconhece, e fico satisfeito por isso, já que coincide com a minha análise, aquele é um programa com características muito pouco adequadas aquilo que o senhor Maximino é e quer ser estou certo.
Vejo o Sr. Maximino num programa em que, de forma equilibrada, se fale do bom (que é muito e algum se deve a este e a outros esecutivos) e o de menos bom e até de mau.
Se esse programa quisesse eu próprio os levaria a locais do concelho que são vergonhas para qualquer um e que não são mostradas nestes programas panfletários. Quer exemplos? Não precisa pois não? Só na Vila de Óbidos lembro-me de vários. Olhe o antigo campo de futebol. Agora até desperdicio de obras lá tem despejado, no local onde os escoteiros fazem os seus encontros. O estaleiro à entrana bnos antigos Bombeiros, o Ar condicionado na Pousada entre as muralhas, as casas devolutas, os carros a inundarem a vila, a ocupação dos casebres das festas na Cerca, o estado do Rio Arnóia.....Alguém filmou isso . Ou isso não pertence ao Concelho de Excelência?
Um bem-haja.
Luís Carvalho
Òbidos antes do telmo faria era uma sei lá o quantas! e foi conhecida á escala planetária porque ele é um experte em markting e marcas se não fosse ele os romanos os mouros entre outros nunca tinham vindo a óbidos.
SÓ que Óbidos não é uma marca, é uma Vila, com muito património a preservar, com pessoas autênticas a viver, com uma história e espero um futuro real. Se a querem transformar em marca, comecem por fechar as portas, cobrar bilhete à entrada e pôr os habitantes na rua, pois será difícil habitar dentro de uma marca. As pessoas continuam a não importar e importa-se isso sim uma imagem plastificada, irreal, de Portugal dos Pequeninos a derreter em chocolate. Desculpem meus amigos, isto não é nada e não são os milhares que aqui vêm do mesmo modo que vão ao hipermercados que vão validar uma opção igoista, errada e inconsequente.
cobrar bilhete grande ideia assim já se podia criar mais uns postos de emprego.
Enviar um comentário