Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com cerca de mais de 17000 voluntários registados.
O sucesso da iniciativa fez com que o modelo fosse duplicado, multiplicando-se por inúmeras organizações não governamentais e chegando assim a Portugal. O movimento “limpar Portugal” já tem organização a nível nacional, com estruturas distritais e concelhias. Em Óbidos o planeamento da iniciativa também já mexe.
É importante que os portugueses tenham consciência do seu secular atraso de mentalidade cívica e se empenhem neste tipo de iniciativas. Está na hora do País ficar limpo – de toda a espécie de lixo…
6 comentários:
Pois é amigos...
Está na hora de o País ficar "limpo de toda a espécie de lixo"...mas para já...
Vamos limpar as florestas...!!!
Até pode ser que a consciencia cívica dos cidadãos...os leve a querer também "outras limpezas"...!!!
Vamos lá organizarmo-nos...!!!
Maximino
... e numa segunda leva, uma iniciativa denominada: "Mãos às grades! Julgar Portugal" onde, no espaço de um ano, se julgariam e sentenciariam todos os casos pendentes nos tribunais portugueses.
O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.
Comecem a limpeza pelos estaleiros da camara nas Caxinas e no antigo campo da bola...toneladas de sucata!Ops não se pode falar em sucata!
Está desactualizado amigo...o estaleiro do antigo campo de futebol, já não é o que era...
O sítio até poderá não ter sucata, agora que merece uma limpeza… merece!
Enviar um comentário