quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Orçamento

A Assembleia Municipal de Óbidos aprovou um orçamento de 40 milhões de euros. O PS absteve-se e o PCP votou contra.

7 comentários:

Albert Virella disse...

Esta estampa ou é um instatâneo, até hoje desconhecvido, de Jesus ou é São Telmo, aquele que era o responsável dos penachos de fogo no topo dos mastros.

Mas penso que o seu chamado de atenção é mais pelo orçamento em si, do qual já li alguns comentários, em diferentes lugares, que se conjugam.

Num deles refere o aumento louco que foi decidido para tudo quanto é taxas a cobrar pelo município, dentro da mais estrita legalidade que lhe é aufere a situação de maioria.

Noutro lugar li que os tais eventos tem dado um bom resultado para o comércio do interior da Vila.

E ainda noutro sitio li que, por diferentes razões, houve prejuízo económico na iniciativa Vila Natal.

As notícias não terminam aqui, pois sabe-se que foi necessário voltar a financiar a tal emprfesa municipal nomeada de Óbidos Patrimónium, cuja especialidade é a de preparar eventos e pagar muitas despesas, entre elas bons salários, sempre com dinheiros da edilidade, que por sua vez foram pedidos emprestados à banca, que vai cobrar os juros pertinentes, e que, tudo por junto, vai ser pago pelos munícipes em geral, incluíndo aqueles que se mantêm indiferentes aos tais eventos-

A dúvida aqui é de se os 99% de municipes que residem fora da Vila se sentem sabedores e solidários com estas despesas. Ou será que não entenderam que cada vez que façam um requerimento à Câmara contribuirão, com um ranger de dentes, a liquidar e manter este estado de coisas?

Virella

Anónimo disse...

Para executar este orçamente só mesmo um milagre.
Para concretizar as receitas talvez o “Santinho Telmo” consiga… como ele não é santo!!!

Anónimo disse...

O "Santinho Telmo" vai arranjar um outro lugar. Daqui a 2 ou 3 anos, o TF voa para outro sítio.

Anónimo disse...

Orçamento do Alibaba e os 40… milhões!!!!! Desculpem, nem queria dizer milhões…

Anónimo disse...

Como é possível o PS abster-se na votação do orçamento na AM e depois anda a fazer um chinfrim com comunicados. Se discordavam tanto porque não votaram contra? Mais coerente foi a CDU estava em desacordo votou contra.

Albert Virella disse...

E mais
Quando lhes chegar o aviso para pagarem o IMI não se admirem se vier aumentado, e desta vez não passem a culpa aos residentes na Vila.

Para compensar venham visitar os próximos eventos, e comprem nas lojas, que agradecem. Com a minha galeriua escusam de se preocupar, pois estaremos fechados, como habitualmente nestas datas, porque não queremos tirar receita aos muitos vendedores de ginjinha da rua direita.

Virella

Anónimo disse...

O PS não quer dar qualquer desculpa ao PSD para não cumprir as suas mil e uma promessas.
O PS dá mais um ano ao PSD para mostrar o que vale.
O PS quer ajudar o povo que votou PSD a perceber que votaram em mais taxas e impostos e na continuação das festas.