Foi aprovado o empréstimo sem surpresa com os votos favoráveis da maioria e votos contra dos restantes deputados.
Quem estava à espera de uma sessão demorada como vem sendo hábito, ficou desiludido, não só pela rapidez dos trabalhos como pela qualidade do debate. Registaram-se algumas ausências, sendo a mais notada a do Presidente da Câmara, que por questões de agenda, anfitrião de uma comitiva de americanos e do Governador Civil.
Desta sessão houve apenas a salientar: a falta de debate político; o baixo nível das intervenções (desengane-se quem pensava a lei da paridade traria maior elevação aos debates políticos); a (já habitual) visão paradoxal da mesma realidade – onde uns vêem apenas tout-venant, outras vêem o alavancar do investimento; a (também já recorrente) falta de imparcialidade do Presidente da Mesa (em substituição) que, enquanto moderador, não se coíbe de fazer “esclarecimentos”; o elogio feito pelo Vice Presidente à Vereadora do Partido Socialista (o que levou o Deputado Luís Carvalho a advertir o Vice Presidente que não conseguiria converter mais ninguém) e, por último, uma “defesa de honra” que não se percebeu se foi “defendida” nem onde está a “honra”.
Valeu aos senhores deputados o Desfile de passagem de modelos do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos para que, sem surpresas, fosse aprovado o único ponto desta sessão extraordinária – afinal, de extraordinário só se for mesmo o desfile, pois a sessão em si ficou-se pelo espectáculo de fraca qualidade a que já nos vem habituando.
6 comentários:
A câmara vai ter uma receita adicional, como está a terminar o período de isenção do IMI dos complexos turísticos é de 5 anos, estando muito próximo dos 15M/ano.
Nas conversas cruzadas de hoje na RLO ficámos a saber mais coisas sobre a câmara.
Parabéns Sr. Eugénio. Citou promessas do PSD por cumprir.
Promessas que foram só para encher o olho na campanha eleitoral. O Sr. Capinha não o desmentiu e apenas respondeu que o PSD também fez coisas boas.
Parabéns Sr. Eugénio. Citou promessas do PSD por cumprir.
Promessas que foram só para encher o olho na campanha eleitoral. O Sr. Capinha não o desmentiu e apenas respondeu que o PSD também fez coisas boas.
José Machado disse hoje que a Câmara PSD recebeu 150 milhões de euros nos últimos 8 anos.
A maior parete do dinheiro foi estoirado, ficando só as escolas e o armazém logístico,m como obras grandes.
O resto foram festas, foguetes e compadrios partidários.
Não sei se a Câmara receb eu os 150milhões. Quem quer somar as receitas dos últimos anos das contas do Município de Óbidos?
Com todo o respeito, mas o Sr Eugénio começou a ler as cabulas que o Deputado Custodio tinha levado para a AM.
Enviar um comentário