A ministra da Saúde, Ana Jorge, participa hoje, nas Caldas da Rainha, com os autarcas do Oeste, numa reunião de trabalho em que será feito um ponto de situação em relação aos hospitais Oeste-Norte e Oeste-Sul.
A reunião agendada para as 15h00 de hoje, na sede da OesteCIM, nas Caldas da Rainha, surge depois de a 28 de Janeiro a comunidade intermunicipal ter deliberado por unanimidade dar um prazo de 30 dias à ministra da Saúde para anunciar os investimentos na área da saúde previstos no plano de compensações para o Oeste.
O plano de acção, anunciado em Setembro de 2008, previa, na área da saúde, a construção do Hospital Oeste-Norte e a remodelação ou construção de um novo hospital de Torres Vedras: Oeste-Sul. A localização do novo Hospital Oeste-Norte tem vindo a ser disputada entre os concelhos de Alcobaça e Caldas da Rainha.
1 comentário:
Circulam boatos que indicam que o Município das Caldas da Rainha não tem qualquer terreno disponível para implantar o Hospital Oeste Norte, havendo mesmo quem diga que “ao dizer que tem muitos, não tem nenhum”. Há também quem se interrogue que dos muitos locais possíveis falados pelo presidente da Câmara das Caldas até agora, “quais destes são camarários?” e “porque é que Fernando Costa não diz exactamente qual é o terreno, tal como fez Alcobaça?
Enviar um comentário