Como o "Expresso" ontem informou, uma representação de um variado grupo de entidades do Centro Litoral, vai apresentar ao Ministro das Obras Públicas um pedido para ser estudada a viabilidade financeira e económica do aproveitamento da base aérea de Monte Real (Leiria) para a aviação civil.
Além do mais, com a deslocação do aeroporto de Lisboa da Ota para o sul do Tejo, dos quatro aeroportos do Continente um fica a norte do Douro (Pedras Rubras) e os outros três a sul do Tejo (Alcochete, Beja e Faro), sem que a vasta região de entre Douro e Tejo usufrua de alguma infra-estrutura aeroportuária. Excluída obviamente a hipótese de um novo aeroporto de raiz, o co-aproveitamento civil de Monte Real, que tem boas condições aeronáuticas, pode revelar-se uma solução realista para as necessidades de um aeroporto regional.
2 comentários:
Consta que o Dr. Telmo Faria quer um mini-aeroporto, para turismo, no Bom Sucesso.
Vamos lá ver se o Governo lhe dá isso antes dele se rediminir de ter dito que não se senta à mesa com o Eng. Mário Lino, Ministro do Governo de Portugal.
Tendo TF de uma forma exemplar negociado as compensações, destacando-se pela sua assiduidade e de difícil negociador. O ministro sabendo que ele tem sido muito galardoado e recebido muitos prémios, irá contempla-lo e distingui-lo não com um mais 2 prémios ou seja 1 “das Caldas” para ele e para o seu ilustre representante…
Enviar um comentário