Sei que posso contar com a Protecção Civil na prevenção e socorro em situações de calamidade, acidente grave ou catástrofe.
- Enquanto cidadão, não posso ficar indiferente ao desrespeito e atropelo com que diariamente sou confrontado:
- Na falta de um parque privativo, improvisa-se uma tabuleta para legitimar a viatura em cima do passeio, dificultando a circulação de pessoas, carrinhos de bebé e pessoas com mobilidade condicionada.
- Compreendo a necessidade de um parque para o jipe - por uma questão de operacionalidade – no entanto, atravessando a passadeira, há espaço suficiente para o parqueamento de uma ou mais viaturas.
- E a tabuleta? Se qualquer um de nós “fabricasse” um sinal de transito e o colocasse a seu belo prazer onde lhe desse mais jeito, instalar-se-ia a anarquia!!!
- A instalação de sinais de trânsito nas vias públicas só pode ser efectuada pelas entidades competentes para a sua sinalização ou mediante autorização dessas entidades.
- Os sinais de trânsito devem obedecer às características definidas no regulamento específico no que respeita a formas, cores, inscrições, símbolos e dimensões, bem como aos materiais a utilizar e às regras de colocação.
4 comentários:
Provavelmente a culpa não é da Protecção Civil mas da CMO
Provavelmente a culpa é da incompetência de que tem estado a exercer as funções de delegado da Protecção Civil.
Esperamos que isso agora mude, com a nova equipa da Protecção Civil.
Vejo o mesmo jipe quase todos os dias na escola secundária. Encosta do lado esquerdo da via e o passageiro sai pelo lado direito. Sempre em transgressão...aquilo de ter luzinhas azuis no tejadilho é um previlégio...
mas afinal qual é a transgressão? parar do lado esquerdo ou levar o filho à escola na viatura da protecção civil?????
Enviar um comentário