sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Será a melhor localização?

Posto de combustíveis junto à Escola Josefa de Óbidos.

Concessão do uso privativo do direito de superfície de um terreno municipal, com a área de 1.990 m2, entre a rotunda da Memória e a Rotunda das Piscinas Municipais, para construção, instalação e exploração de um posto de abastecimento de combustíveis e área de serviços com snack-bar e papelaria, pelo período de 20 anos, prorrogável por mais 10 anos.

Este equipamento, composto por um posto de combustíveis, área de serviço com snack bar e papelaria, também está prevista a instalação de um posto de carregamento de baterias, integrando-se a concessão na Rede Nacional de Viaturas Eléctricas.

Pela constituição do direito de superfície e concessão do direito de exploração dos equipamentos, a adjudicação da concessão será de €400.000,00 (quatrocentos mil euros).

De acordo com o Presidente da Câmara, aquela localização é a única possível no âmbito do PDM em vigor, além de que não oferece qualquer perigosidade às escolas.

Já as bombas de gasolina existentes junto aos antigos bombeiros vão ter de sair dali para dar lugar ao projecto de requalificação denominado Praça da Criatividade.

Quanto à perigosidade da proximidade das escolas, no caso de novas construções, pode ser definida uma distância mínima de unidades de abastecimento a áreas sensíveis, até 25 m, mediante parecer do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, a solicitar pela entidade licenciadora.

Quanto à sua localização, será implantado na proximidade do cruzamento da Escola dos Arcos.

O acesso ao posto de combustíveis irá criar conflitos e aumentar a perigosidade da circulação automóvel no local?

6 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente a frota municipal de carros eléctricos(onde estão?) poderá recarregar as baterias…

Albert Virella disse...

O projecto pode obedecer (ou não)a toda a regulação existente, mas colocar, nova de raiz, um posto de abastecimento de combustíveis paredes meias com uma escola, a julgar pela planta de localização que nos é facilitada neste blog, parece uma temeridade que não lembra ao diabo.

Quanto ao parecer dos bombeiros e da protecção civil de Óbidos, creio que estamos conversados.

Com um autarca como este, tão amigo da população e das novas gerações, não são precisos inimigos.

Virella

Albert Virella disse...

NÃO É UM COMENTÁRIO
Virella pergunta
O seu endereço de correio está correcto? O gmail não o aceita. Se tiver outro ou corrigir este tinha um escrito para lhe enviar.
Os meus cumprimentos
Virella

Óbidos - Made IN - 2510 disse...

Efectivamente estou com alguns problemas no blogue (quer na edição dos posts, quer noutras funcionalidades). Contudo, poderá contactar através do e-mail joobidido@gmail.com.
Obrigado

Anónimo disse...

Comentário das 17:26
"Quanto ao parecer dos bombeiros e da protecção civil de Óbidos, creio que estamos conversados."
Não sei se será bem assim. Pelo que tenho ouvido esse sr não dá grandes tréguas, aliás parece que a câmara se está a fartar dele. Não quer intrusos.

Anónimo disse...

Não acho que a escolha do sitio tenha sido a mais correcta, e como aluno da escola muito menos! nem sequer imaginei que se pudesse fazer tal coisa, colocar um posto de abastecimento encostado à escola...