quarta-feira, 21 de julho de 2010

A grande pescaria - apanhei o Paul na aberta da Lagoa de Óbidos

Quando a aberta esteve praticamente fechada, ou mais recentemente quando se deslocou para norte pondo em risco o emissário, ninguém o viu empunhando a cana.

Pelo aspecto jovial da fotografia (retirada daqui) era naqueles tempos idos em que se pescavam robalos na aberta.

Depois do estrondoso sucesso que fez durante o Mundial de Futebol acertando em todas as previsões que fez relativamente aos resultados dos jogos, o mais célebre de todos os polvos da História reformou-se da actividade de oráculo. A notícia foi dada pelos responsáveis do Aquário Sea Life de Oberhausen, na Alemanha, onde Paul vive desde tenra idade. O porta-voz daquele aquário esclareceu que Paul não desempenhará mais qualquer tarefa relacionada com os seus dotes de adivinho, “referentes a futebol, a política ou economia. Paul foi devolvido ao oceano para gozar em liberdade o resto da sua vida.

Para azar do polvo, a viagem foi interrompida e a sua liberdade ficou presa no anzol deste pescador com sorte.

Como todas as famosas pescarias correm depressa, os responsáveis pelos municípios que ladeiam a lagoa apressaram-se a reclamar o Paul. Afirmam que só foi capturado graças a manifestação em prol da lagoa e, como só os políticos sabem fazer, de imediato decorreu uma negociação a três. Sabendo dos dotes de adivinho, imediatamente o colocaram num aquário para saberem o futuro…

7 comentários:

Anónimo disse...

OS presidentes de câmara para saberem o seu futuro colocaram promessas de um bom lugar nas caixinhas… naturalmente o polvo nem se mexeu.
M A com sabe de pesca lá colocou um mexilhão para saber como serão as presidenciais. Para sua felicidade e contentamento o polvo entrou, mas ficou com a dúvida como tinha feito a pergunta "QUEM VAI VENCER" ou "QUEM VAI PERDER".

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=215319

Anónimo disse...

Há já bastantes anos (mais de 15...) era eu frequentador habitual da Aberta na tentiva de apanhar (no meio de tantos pescadores...)um robalo daqueles que nos fazem crescer o ego...
É um exercício de pesca que não é isento de perigo, na medida em que os pescadores se colocam (ou colocavam, nem sei se a Aberta ainda é perigosa como nesses tempos...)na água que corre violenta e pode ao mais pequeno descuido levar na sua força, algum pescador menos precavido (confesso também, que nunca tive conhecimento de que acontecesse alguma tragédia...mas o perigo existia mesmo...)...
No meio de tantos pescadores, também lá estava muitas vezes o sr Manuel Alegre...
Um dia, colocado na corrente um pouco a montante do local em que eu me encontrava (e eu seria talvez o terceiro mais perto da rebentação... ), o pescador Manuel Alegre, num movimento talvez mal calculado largou a cana de pesca que rapidamente marchou direita ao mar...passou perto de mim que a não consegui apanhar...teve a sorte de o último pescador já quase na rebentação lhe ter conseguido lançar a mão...
Um dia se estiver com o sr Manuel Alegre, ainda lhe hei-de perguntar se se lembra deste episódio...
Maximino

Anónimo disse...

O Manuel Alegre é um bom poeta e pescador, mas creio que não chega a presidente da República. Já está a ficar velho para o cargo.

Anónimo disse...

Manuel Alegre ao pedir, porque precisa,os votos do P.S., tornou-se em mais um dos muitos servidores do governo e sobretudo de Sócrates
Deixou de ter opinião, principalmente se não for favorável ao governo, e tem sido um autentico moço de recados fazendo o frete ao governo.Mas pior que isso, é a atitude infantil e ridícula que tem em relação ao P.R. Cavaco Silva quando algum assunto mais polémico surge em discussão, ele lá vem fazendo exigência para que o P.R dê a sua opinião sempre à espera de o "entalar"!.
São já demasiadas as ocasiões em que isso tem acontecido e é muito mesquinho pela intenção com que o faz.
Nas decisões e casos polémicos em que seja o governo que esteja envolvido, Manuel Alegre não abre a boca e ninguém o ouve a opinar.È afinal mais um dos políticos de que o País está cheio e cansado de ouvir.
Está na hora de se reformar, só que antes quer ver se consegue mais um "complemento solidário" para ter.

Anónimo disse...

Estamos bem servidos. Cavaco Silva 71 anos e Manuel Alegre 74 anos...

Anónimo disse...

Cavaco não está senil, tem umas intervenções desconexas, treme de uma mão que nem varas verdes, está velho e dá sinais crescentes de envelhecimento acelerado, mas não se tem conhecimento de que sofra de qualquer doença que lhe diminua as capacidades. Sendo assim só se pode concluir que Cavaco pretende mesmo prejudicar o país e isso só se entende porque se quer apresentar como candidato providencial nas eleições presidenciais.

O país está a pagar caro pela ambição pessoal de Cavaco Silva, já suportou aquele que será o mandando mais pobre de um Presidente, só equiparável a Américo Tomaz, está a sofrer com as consequências do modelo económico montado por Cavaco quando foi primeiro-ministro e, se os portugueses se deixarem levar pelas manobras de Cavaco Silva arrisca-se a mais cinco anos de um mandato presidencial de um homem que não parece estar à altura do cargo que desempenha.