sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O SALVADOR do Evento

Com a crise financeira, o BES retirou o patrocínio com que costumava brindar este evento, levando a empresa municipal Óbidos Patrimonium a refazê-lo apenas com os meios disponíveis.
O evento, que custou o ano passado mais de um milhão de euros, irá este ano ter um custo de 600 mil euros, “mas não contamos ter prejuízo”, afirmou Francisco Salvador, adiantando que a redução equivale ao patrocínio do BES.
“Vai ser um evento bonito e diferente em alguns aspectos”, explicou Francisco Salvador, referindo-se ao novo calendário e concepção do evento, muito virado para a interacção com o público.
Os bilhetes vão custar cinco euros e três euros para as crianças com menos de 12 anos. A organização refere que não foram feitas alterações no preço porque estão “conscientes que a crise está instalada”.
Também a previsão do número de pessoas pagantes foi reduzido substancialmente. “O orçamento é real, não está empolado”, garantiu Francisco Salvador, explicando que os custos ficam cobertos com 90 mil visitantes pagantes, mas só no ano passado foram vendidos cerca de 148 mil bilhetes. (Aqui para ler)
Anedótico, chega-se facilmente à conclusão que a CMO tem mais dinheiro que o BES!

4 comentários:

Anónimo disse...

Admito que a garantia de 20 mil milhões que o Estado está disposto a dar à banca se venha a revelar entre o útil e o facultativo. Mas a pressa com que o PR promulgou o diploma ontem aprovado na AR dá bem a medida das coisas em Portugal, e do aprofundamento da subordinação do poder político ao poder financeiro que a crise nos seus efeitos paradoxais está a causar.

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou o que se passa é o seguinte: os contribuintes emprestam o seu dinheiro aos bancos sem cobrar nada, e depois os bancos emprestam o mesmo dinheiro aos contribuintes, mas cobrando simpáticas taxas de juro. A troco de apenas algum dinheiro, os bancos emprestam-nos o nosso próprio dinheiro para que possamos fazer com ele o que quisermos. A nobreza desta atitude dos bancos deve ser sublinhada.

Anónimo disse...

Finalmente o BES "USOU A CABEÇA"...

Anónimo disse...

Ah... por isso é que o Vila Natal é só ao fim de semana......