quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Noite tempestuosa

Esta noite, no distrito de Leiria, a Protecção Civil registou 45 ocorrências devido ao mau tempo. A acção dos bombeiros concentrou-se sobretudo entre as 4h00 e as 6h00, nos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, locais onde houve dezenas de árvores caídas, cabos eléctricos e de telefone arrancados, bem como telhados e outras estruturas danificadas, não havendo feridos a registar. O mau tempo que se fez sentir na última madrugada destruiu parte das estruturas criadas na «Óbidos Vila Natal», pelo que o local estará encerrado ao público esta quarta-feira para reposição do espaço. No recinto, as estruturas amovíveis ficaram completamente destruídas e as tendas da pista de gelo coberta, dos insufláveis e do anfiteatro onde se realizam os espectáculos não suportaram a força do vento que se fez sentir esta madrugada. A tenda montada no anfiteatro para que os espectáculos decorram em recinto fechado terá sido das mais afectadas, pois os danos são extensíveis à própria estrutura metálica de sustentação. Feito o balanço dos estragos e prejuízos, a festa continuará animada na «Óbidos Vila Natal» até ao próximo dia 3 de Janeiro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Vivo no concelho de Óbidos desde 1995 e nunca vivi uma situação identica. Ventos muito fortes e quase tudo voava... contentores de lixo, arvores arrancadas e já repararam na derrocada de um edificio (já antigo) junto às bombas Azoia.
Foi assustador o barulho do vento. Felizmente não houve acidentes envolvendo pessoas. Relativamnete às estruturas destruídas da Óbidos Vila natal, só não houve acidentes envolvendo pessoas devido à hora a que esta intempérie ocorreu.

Anónimo disse...

Parece que só irá reabrir 6ªfeira

Anónimo disse...

Havia seguro?

Anónimo disse...

Consta que não havia seguro.

Anónimo disse...

Parabéns aos bombeiros de óbidos pelo excelente trabalho, à proteção civil, ao vereador, trabalhadores da câmara e algumas juntas. foram brilhantes. excelentes

Anónimo disse...

Esqueceram-se de fazer seguro ...