segunda-feira, 15 de março de 2010

Em Setembro… de que ano?

«Queremos abrir em setembro um chocolate lounge que visa afirmar o desenvolvimento do chocolate dentro de Óbidos com a criação de uma marca própria», afirmou Telmo Faria.

O novo espaço ficará localizado no rés do chão do Museu Municipal, junto ao restaurante escola, após a realização de obras de adaptação.

«A denominação 'chocolate lounge' indicia a criação de uma loja, mas também de um espaço onde as pessoas vão aprender coisas sobre chocolate, onde podem descansar, relaxar, beber um bom chocolate quente ou comprar uns bombons para levarem para casa», explica o autarca.

A autarquia e a empresa municipal Óbidos Patrimónium estão a desenvolver contactos comerciais para a criação de uma coleção de bombons e chocolates, contando com a parceria técnica da Valrhona, marca que este ano patrocinou o Festival Internacional de Chocolate.

«Estamos a trabalhar a especificidade da qualidade do produto com a Valrhona, cuja entrada no Festival faz parte de um trabalho de cooperação muito positivo porque nos vai ajudar muito a fortalecer o turismo em Óbidos», reforça Telmo Faria.

A criação do chocolate lounge é o primeiro passo para a construção de uma fábrica de chocolate, o que, segundo o presidente da câmara, «implica termos alguma investigação e formação desenvolvida».

«Acredito que Óbidos vai ter um dos sítios, com chocolate, mais interessantes do nosso país», sublinha o presidente a poucas horas do encerramento da já considerada «melhor edição de sempre» do Festival Internacional de Chocolate.

O evento que até ao final do dia deverá voltar a atingir os 200 mil visitantes, contou hoje com um dos dias de maior afluência.

(…)

Facilmente se constata que “chocolate louge” é o embrião da futura fábrica de chocolate que se designará… (aqui para saber)

4 comentários:

Anónimo disse...

AGORA ,È QUE OS JOVENS DO CONCELHO VÃO TER EMPREGO ,NA NOVA FABRICA DE CHOCOLATE ......ESTÁ RESOLVIDO A FALTA DE EMPREGO .......!!!
ISTO VAI DÁR LUCRO A QUEM ........???
SERÁ QUE RESOLVE A DITA "CRISE" QUE TANTO APREGOAM ......?
SERÁ QUE VAI DAR PARA PAGAR AS DIVIDAS QUE ALGUEM DIZ QUE TÊM ...?
OU É MAIS UMA ILUSÃO PARA O INGLES VÊR ....?

Anónimo disse...

Todos os anos a mesma coisa… voltem para o ano que será melhor!!!
Em declarações à TSF, o autarca Telmo Faria pediu a todas as pessoas que ainda estariam a pensar visitar o festival, que desistam e voltem para o ano. “Estamos com muita procura, com muitas pessoas”, explicou, acrescentando que não há já lugares para mais carros na vila.

Já vi mais carros ao longo das estradas e tudo que é possível estacionar do que no domingo passado

Anónimo disse...

Se construir a tal loja, um espaço onde as pessoas vão aprender coisas sobre chocolate, onde podem descansar, relaxar, beber um bom chocolate quente ou comprar uns bombons para levarem para casa – o Sr. Presidente não irá fazer outra coisa, senão passar horas a fio a fazer apelos pela rádio para que os amantes do chocolate não se desloquem ao CHOCOLATE LOUNGE, porque correm o risco de deitarem aquilo abaixo – esse espaço irá comportar quantas pessoas? Algumas dezenas quanto muito poucas centenas… como não é na cerca - aonde é tudo ao molhe e fé em Deus!!!

Anónimo disse...

Pela certa que também serão contabilizar e fazer estimativa de todos aqueles que não vieram por causa dos apelos na rádio. O sucesso de um evento não é movimentar multidões acenando com chocolate (coisas doces e espectáculos para entreter o pagode) é acima de tudo a qualidade que se proporciona a quem visita. Essa qualidade passa pelas acessibilidades, infra-estruturas (parques de estacionamento, WCs, fluidez no transito). Sendo um evento para toda a família deste o avô ao neto portanto estamos a falar de pessoas com mobilidade condicionada, Óbidos não tem estruturas físicas para responder a esse desfio.