É engraçado perceber como as coisas se alteram com o tempo e passam a figurar como parte integrante dos espaços. Os vasos de flores e as barras coloridas nas casas, parte do embelezamento de Óbidos aquando o restauro nos anos 40 dos Monumentos, são um destes casos. A imagem da vila alterou. Antes as casas eram brancas, algumas com barras, mas nunca generalizadas como passaram a ser. O recente arranjo da cerca do castelo, foi copiar em parte o muro do largo do hospital, também este fruto dos anos 40. O que hoje temos como tradição, de facto não o era à bem pouco tempo. Imaginem o que vai ser no futuro...
Óbidos – Made In – 2510 não é responsável pelas opiniões emitidas no espaço dos comentários e evita ao máximo apagá-los. Mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos (especialmente assinando sob pseudónimo ou anonimato), usurpar identidades, e de forma geral prejudicar a utilização leal desse espaço... não se dê ao trabalho. Os comentários poderão ser apagados sem aviso.
8 comentários:
Muitos dos vasos existentes em Óbidos estão a precisar de melhor manutenção.
Será com a ameaça de multas que isto vai melhorar?
para que não me arrependa mais tarde vou já tirar todos os vasos de volta da minha casa.
Para grandes mal grandes remedios.
A Câmara quer multar quem tirar os vasos da sua casa.
Quais vasos, os que foram postos nos anos 40 pelos Monumentos Nacionais? Não é que seja feio, mas é bom que se perceba que é uma tradição recente.
Comentário sem teor constritivo
Os vasos foram uma ideia do Prof. Albino, quando era presidente da Cãmara. Depois o Pereira Júnior também seguiu esta ideia.
É engraçado perceber como as coisas se alteram com o tempo e passam a figurar como parte integrante dos espaços. Os vasos de flores e as barras coloridas nas casas, parte do embelezamento de Óbidos aquando o restauro nos anos 40 dos Monumentos, são um destes casos. A imagem da vila alterou. Antes as casas eram brancas, algumas com barras, mas nunca generalizadas como passaram a ser.
O recente arranjo da cerca do castelo, foi copiar em parte o muro do largo do hospital, também este fruto dos anos 40.
O que hoje temos como tradição, de facto não o era à bem pouco tempo.
Imaginem o que vai ser no futuro...
E o tanque de rega/piscina do Gordo? Não Conta? Onde está a licença? E o registo nas finanças de uma piscina? Quem tem rabos de palha...
Enviar um comentário