domingo, 20 de abril de 2008

Progresso sustentado

Eu sou pelas auto-estradas porque se vai mais depressa e com maior segurança de um deserto de betão a outro deserto de campos por cultivar. Eu sou pelo aeroporto porque se sai daqui mais facilmente. Eu sou por mais uma ponte porque assim se vai mais rapidamente para Sul. Eu sou pelo comboio rápido a que chamam TGV porque se vê menos a paisagem, esta nossa linda paisagem, cansativa e triste, cheia de sol. Eu sou pela PSP porque a violência fica mais protegida, apesar de continuar a ser mais violenta. Eu sou pelo Procurador Geral da República porque assim os meninos vão pensar duas vezes antes de andar à pancada com os professores por causa de um telemóvel. Aliás, eu sou pelos telemóveis porque assim podemos chatear-nos mais facilmente uns aos outros e dizer mais facilmente quanto gostamos e quanto detestamos e quanto estamos contentes ou deprimidos. Eu sou pelo Cristiano Ronaldo porque nos faz sentir orgulhosos de ser portugueses. Acima de tudo eu sou por Óbidos porque também tem auto-estrada ainda com campos cultivados, era para ter aeroporto, não sei como vai ser do TGV, não tem PSP mas tem GNR e o Cristiano Ronaldo já andou por aí. Mas também sou por Óbidos pela história, pelos turistas, pela frota municipal ecológica, pelo Obi eléctrico, pelos festivais com a preocupação ambiental e pelos meninos que ainda se portam bem… e pelos pessimistas e os derrotistas e os arautos da desgraça e os fadistas e os poetas que passam a vida a perder tempo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Sr autor deste escrito:
Eu sou por Óbidos autêntico, tradicional, ecológico e patrimonial.
Tenho as maiores reservas aos grandes festivais que não colam ao discurso ecológico.
Sou pela verdade e não gosto da constante criação de factos jornalísticos que, na maioria das vezes, são autênticos blufs, só para manterem a ideia telmista na crista da onda.

Anónimo disse...

Eu sou por tudo, desde que seja mesmo tudo e não de faz de conta.
Não acho que os poetas percam tempo, mas também não sei o que são festivais com preocupação ambiental.
Gosto da auto-estrada quando é para chegar, não gosto quando a olho da varanda. O comboio se faz-favor. A Sul nada de novo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Francisco Braz Teixeira disse...

Este tipo de comentários são de uma ordinarice tão gratuita.

Imaginem lá alguém dizer o mesmo tipo de boçalidade sobre o cavalheiro, ou sobre quem quer que o acompanhe.

É o melhor que consegue fazer?

Anónimo disse...

Quando algum comentador escreve coisas mal criadas, isso deve ser apagado.
É bom haver ideias diferentes.
É muito mau utilizar ordinarices.
Quem usa as ordinarices não devia continuar a ter os cargos que tem em Óbidos. Percebeu Sr. ...
As ordinarices também têm vindo de um ex-candidato à Assembleia Municipal que na vez anterior foi por um partido e que agora se prepara para se colar ao PSD.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quando algum comentador escreve coisas mal criadas, isso deve ser apagado.
É bom haver ideias diferentes.
É muito feio utilizar ordinarices.
Quem usa ordinarices devia ser denunciado publicamente.
Garantem-me que estas ordinarices também vêm de um ex-candidato à Assembleia Municipal que na vez anterior foi por um partido respeitável e que agora se prepara para se colar ao PSD.