terça-feira, 1 de abril de 2008

Redescobrir a escola - Curso de bombeiro oferece um projecto de vida aos alunos

A ideia partiu dos próprios bombeiros de Óbidos como uma forma de "lutar contra a falta de voluntariado" numa corporação de 90 elementos e com muitas horas de serviço. E foi desde logo recebida com entusiasmo no estabelecimento. No âmbito dos Cursos de Educação e Formação ministrados na EB 2,3 Josefa de Óbidos, que proporcionam aos alunos a equivalência ao 9.º ano, a escola propôs pela primeira vez ao Ministério da Educação (ME) um curso de dois anos na área da protecção e prestação de socorros. (Aqui toda a noticia)

4 comentários:

Anónimo disse...

Um bom exemplo quando a escola está aberta para a comunidade. Parece que os "alunos para o voluntariado" estão a demonstrar motivação, vontade e dedicação. Parabens para a Escola e Bombeiros Voluntários.

Anónimo disse...

Já manifestei os meus parabens aos bombeiros de óbidos e continuo, sem me cansar a faze-lo. Parabens pelo excelente trabalho.

Anónimo disse...

Sou ainda o anonimo das 12:13 e passou-me algo importante que gostaria de registar.
Sou obidense e este fim de semana acompanhei as comemorações do 81º aniversario dos bombeiros e sinceramente nunca tinha visto nada assim. Alem do espectaculo das fanfarras no sabado, presenciei as cerimonias no domingo. Meus amigos, foi simplesmente maravilhoso, emocionante e comovente. Parabens Bombeiros

Anónimo disse...

adoro este corpo de bombeiros com este novo quadro de comando muitas diferenças já se sentem, principalmente algum respeito disciplina ainda não completamente mas acredito que com o tempo se irá ao lugar a todos um muito obrigado pelo carinho e afecto que me tem dado