quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GNR de Óbidos vai ter novo quartel

O novo quartel ficará localizado num terreno junto das Piscinas Municipais de Óbidos, na Quinta do Jardim, com uma área de 2135 m2 e foi definido pela autarquia de acordo com os princípios de requalificação urbana que tem definido toda aquela zona. Depois do Pingo Doce, das piscinas municipais, surge mais um equipamento de utilização colectiva que permite um fácil acesso por parte da população e uma grande capacidade operacional para as forças de segurança. O concurso público para a execução da empreitada será lançado até ao final do primeiro semestre de 2010. Os custos com a execução da empreitada, superiores a 1,2 milhões de euros, bem como da respectiva fiscalização, serão suportados pelo Município e posteriormente reembolsados pela DGIE. »»»»»»

8 comentários:

Anónimo disse...

Por favor, não brinquem… desde quanto o PINGO DOCE é considerado equipamento de utilização colectiva?
http://www.ccdr-lvt.pt/content/index.php?action=detailfo&rec=169&t=Financiamento-de-Equipamentos-Urbanos-de-Utilizacao-Colectiva

Anónimo disse...

A GNR de Óbidos funciona actualmente em instalações que não são as mais condignas, pelo que o novo quartel há muito é uma necessidade.

A construção do novo posto da GNR irá permitir garantir políticas de prevenção e dissuasão na área da segurança que são absolutamente cruciais quando se trata de afirmar Óbidos como uma terra de progresso. Por isso mesmo, representa motivação e dignificação das forças de segurança e melhor serviço público ao cidadão que sempre que precisa dirigir-se a estas estruturas pode ser atendido condignamente.
A construção do novo Posto Territorial vai permitir a melhoria das condições de trabalho das forças de segurança e dignificar o exercício das suas funções.

Anónimo disse...

Não tenho duvidas que a GNR, felizmente, irá ganhar uma grande capacidade operacional.
Só me parece estranho este argumento de localização para a GNR, se para os Bombeiros não servia.
Infelizmente os Bombeiros estão situados num local a todos os níveis péssimo, podendo estar situados nesta zona de "equipamento de utilização colectiva" (como lhe chamam), mas enfim, valores mais altos se levantaram.
Mas meus amigos, deixem que vos diga, é vergonhoso este tipo de argumentação "matreira". Como diz o outro... "é politica", mas quem perde somos todos nós.
Bom dia

Anónimo disse...

Concordo com o ultimo comentário. Não se "entende" para os BV não serve, mas para a GNR já dá.

Anónimo disse...

Ora aí está uma grande verdade, então para a GNR o terreno já é de utilização colectiva?
Ou será que precisam do edifício onde se encontra hoje a GNR?
Então e os Bombeiros?
Quem deve aceder mais rapidamente aos vários locais do Concelho?
E se o arnóia transbordar ou a barragem ceder, onde estarão os bombeiros para socorrer o povo? A nadar em água, não é verdade?
Óbidos é melhor???
Óbidos a pouco e pouco está a ficar pior.

Anónimo disse...

QUALQUER DIA VAI REBENTAR A NOTICIA " BOMBA ".
ZANGAM-SE AS COMADRES ,DESCOBREM-SE AS VERDADES .
VAMOS ESPERAR .........!
NO COMMENT !

Anónimo disse...

Viva Telmo Faria, Viva a GNR, Viva Óbidos. A GNR vai ter um quartel novo por pressão da Câmara de Óbidos. O Governo vai sempre a reboque.

Anónimo disse...

A ignorância é a única coisa que nos devemos livrar!