quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A8 – um mês de obras

A circulação esteve cortada ao final do dia de terça-feira, mas foi retomada esta manhã de forma condicionada nos dois sentidos, em duas das três vias da faixa de rodagem, no sentido sul-norte.

A empresa Auto-Estradas do Atlântico, já tinha detectado o problema que estava a tentar resolver com estacas, mas, as chuvas dos últimos dias agravaram o problema, optando por consolidar o talude numa profundidade de oito metros e extensão de cinquenta.

A empresa vai começar a abrir uma ligação de emergência a seguir ao nó de Alfeizerão, de modo a evitar maiores transtornos aos automobilistas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo isto será provocado pelas intempéries ou será má qualidade de construção. Os grandes construtores para além das grandes derrapagens nos concursos públicos começam também a ser especialistas em não cumprir as boas normas de construção.
Alguém poderá informar o que se passou com aquela pequena cratera que abriu na “nova ponte sobre a linha”, próxima do Parque Tecnológico? Foi prontamente tapada… mas facilmente poderemos observar o remendo.

Anónimo disse...

Portugal é um país interessante e curioso. As inaugurações das auto-estradas são antecipadas. Logo, as obras ficam mais caras.
Inauguradas as auto-estradas, começam a surgir certos problemas. Abatimentos do alcatrão, as bermas desaparecem e, como resultado, mais obras, trânsito interrompido, etc.
Agora há um novo fenómeno.
Aluimento de terras sem data para a regularização do trânsito.
Mais caos, mais confusão, mais obras e mais dinheiro gasto. Curioso e interessante é que as empresas, da construção e da reconstrução são sempre as mesmas.