sábado, 13 de fevereiro de 2010

IMI, Derrama e outras

(para ampliar clique na imagem)

Óbidos mantém IMI e continua a não cobrar a taxa de derrama. No entanto as outras… (aqui para consultar a acta nº25 – Reunião 02 Dezembro 2009 e verificar o Regulamento de Taxas Municipais).

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece que em termos de taxas iremos ser mais surpreendidos pela negativa, ou seja mais agravamentos.

Anónimo disse...

Este ano, as câmaras serão obrigadas a justificar todas as taxas que cobram aos seus munícipes. A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) alerta que esta revisão poderá implicar um aumento das taxas municipais.

Os autarcas terão de concluir os estudos económicos para justificar os preços das taxas de lixo, esgotos ou construção cobradas e terão de aprovar o valor das novas taxas, sempre que isso se justifique.

Esta obrigação está prevista na Lei das Taxas Municipais, congelada há dois anos, e que poderá levar ao aumento do valor cobrado.

Anónimo disse...

Ouvi ontem na RLO o Vereador José Machado a desafiar o PSD a não ir para a frente com o agravamento das taxas municipais. O Deputado do PSD, José Capinha, concordou com o Vereador José Machado em que há novas taxas exageradas. A dúvida é se José Capinha vai manter a sua posição e o Presidente Telmo Faria vai ceder.
Aguardemos as cxenas dos próximos capítulos.
A Óbidos.com vai calar-se?

Anónimo disse...

Segundo o José Machado explicou no passado sábado na RLO, o Telmo tinha prometido que estava aberto a reduzir os preços das taxas municipais antes da discussão pública e agora nega isso.
O brutal aumento das taxas que o Telmo agora quer é porque a câmara está com falta de dinheiro.