quinta-feira, 15 de maio de 2008

Um bom compadre

JC – Falemos do seu amigo Telmo Faria. É sabido e percebido que são grandes amigos. Você até é o padrinho do filho mais velho dele. Mas pondo isso para trás das costas, acha ou não que ele é o líder natural do Oeste?
FBD – Ele é acima de tudo um dos melhores presidentes de Câmara de Portugal. Tem obra para apresentar com excelentes resultados. Começou o seu projecto praticamente do nada e o trabalho está à vista. Não tenho problemas em vaticinar que ele não vai ficar por Óbidos. Agora se é o líder natural do Oeste é mais fácil eu responder que é de certeza uma das melhores cabeças do Oeste, esteja na política ou fora dela e em cargos formais ou não. A qualidade cada vez mais não pode ser menosprezada, escondida e pouco aproveitada. E ele é o exemplo vivo de que no que mexe, as coisas acontecem, fazem-se e com muitos resultados positivos. Penso que ele encarna bem na cultura da decisão de que tanto precisamos. E precisamos para o futuro de mais gente como ele. (Aqui, se quiser ler toda a entrevista F B D, autarca e deputado)
Mas se o quiser mesmo pôr para trás das costa, e respondendo de uma maneira ainda mais fácil, não tenho problemas em vaticinar que ele não vai ficar por Óbidos e com a qualidade que cada vez mais não pode ser menosprezada, escondida e pouco aproveitada naturalmente que o líder do Oeste… é o padrinho do seu filho e só depois o pai do meu afilhado…

8 comentários:

Anónimo disse...

A questão que faltou na entrevista:
Quando se zangarem os compadres… saberemos as verdades.

Anónimo disse...

ontem FBD escreveu no DN:
http://dn.sapo.pt/2008/05/14/nacional/psd__regresso_futuro.html

Anónimo disse...

"Começou um projecto praticamente com nada"
É que Óbidos não existia antes e todo o "sucesso" Telmista só se deve a ele claro está, o Castelito, as muralhas, a vivência secular, a Vila, o trabalho anterior, tudo isto é praticamente nada. Balões muito balão são capazes de encher.
Muitas coisas têm sido feitas, lá capacidade de trabalho não lhe falta, mas Óbidos é um palco e um cenário já montado, foi só trabalhar o circo.
Torno a lamentar que a capacidade de concretização do TF tenha as metas erradas para Óbidos e um gosto tão duvidoso.

Anónimo disse...

"Uma das melhores cabeças do Oeste"- Nanito

"É preciso uma grande cabeça para reconhecer outra"-Pocrates

Anónimo disse...

Isto reflecte muito do que é a engrenagem de um político: sob o pretexto de dizer só bem, cria um bem que, por sua vez, não raras vezes, tem como efeito secundário um mal ainda pior. É a velha história do aprendiz de feiticeiro. Ou glosando o povo: quando um gajo não sabe f…. está sempre a entalar os t….. O pior é que perdida a conta às entaladelas, a coisa atinge já contornos de auto-mutilação.
Pior que um país ou um concelho sem elites nenhumas é um país ou um concelho com elites postiças. Com pseudo-elites. Sendo ambas indesejáveis, é, ainda assim, mil vezes preferível uma sociedade entregue a brutos do que avassalada por frívolos. Mais daninho que o tosco é o pedante. Aquele é medíocre por carência; este é-o por vocação.

Anónimo disse...

O Feliciano diz que o Telmo não vai fica por Óbidos.
Quer ir deputado europe. Se o Pedro Paasos Coelho ganhar o PSD, as coisas estão bem encaminhadas para o Telomo ser candidato a deputado europeu.

Anónimo disse...

O grupo económico do Bom Sucesso para além de ter facilitado o projecto da casa Telmo no Arelho, vai oferecer-lhe um lugarão emprearial, a ganhar mais que na Cãmara.

Anónimo disse...

Talvez seja tempo de o concelho e distrito avaliarem os seus políticos e perceber que é tempo de renovar a sua classe política, dando lugar aos mais novos, aos que ainda não estão viciados na lógica do enriquecimento fácil, uma classe política com ideias novas e mais generosa do que a tralha que por anda por aí.