terça-feira, 12 de agosto de 2008

Dia Internacional da Juventude

Os jovens, entre os 12 e os 25 anos, têm hoje disponível uma vasta lista de espaços e actividades. Os transportes públicos e as entradas em museus, espectáculos, bibliotecas e piscinas municipais* têm hoje entradas gratuitas, no âmbito do Dia Internacional da Juventude.

Os transportes públicos são grátis em Lisboa e no Porto.

O Dia Internacional da Juventude foi estabelecido pela Assembleia-Geral da ONU em 1999.

A nível concelhio desconheço se existe alguma iniciativa – se souber de alguma, manifeste em forma de comentário.

No entanto para a malta mais nova ….

video

* foi mesmo azar, as piscinas estão encerradas ou de férias!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois de telefonar algumas vezes para o 262955550 sem obter qualquer resposta, desloquei-me às piscinas municipais e lá estava um papelito verde como o horário de funcionamento afixado na porta principal. No mês de Agosto dia 1 e 4 estiveram abertas. A partir do dia 20 ou 21 estarão a funcionar normalmente.
Se estão enceradas será assim tão difícil fazer uma gravação a comunicarem esse facto…

Anónimo disse...

Não basta dizer que têm programas e projectos de acção social… Sendo o Senhor de Óbidos um jovem, terá sido um esquecimento ou mal planeamento. Felizmente no nosso concelho existe juventude. Mas parece que este dia da Juventude passou completamente ao lado – sei que estes dias estão simbólicos – mas não deveriam ser completamente ignorados.
As piscinas com o custo de manutenção que têm estarem fechadas no pico do verão durante um período de férias escolares por 15 dias não é compreensível e muito menos aceitável. Se os funcionários foram de férias, não haverá uma forma de poderem ser substituídos.

Anónimo disse...

Sabem amigos, os dirigentes políticos de Óbidos são novos na idade mas "VELHOS" de espírito e de pensamento e têm mais um defeito grande, olham muito para eles, para o seu umbigo. É uma tristeza. Não seria só no dia mundial da Juventude que as piscinas deveriam estar abertas, era bdurante todo o mês de Agosto. É preciso ocupar a juventude e frequentar as piscinas seria uma ocupação saudável, assim como é preciso acolher bem aqueles que ainda escolhem Óbidos para passar as suas férias e proporcionar-lhes uma ida ás piscinas era muito simpático. E não venham dizer que tinham que fechar para manutenção, porque nós sabemos que isso é preciso, mas há outras alturas. Porque não fechar uma semana mais cedo, fim de Julho ou princípios de Setembro. Agora em pleno Agosto!..