quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Turismo ambiental e lúdico na Lagoa de Óbidos

Parece que inicialmente fizeram a proposta à C.M. de Óbidos, no entanto…
Um grupo de formandos da ETUR (Escola de Altos Estudos de Turismo da Universidade Lusófona com actividade na vila de Óbidos), representado por Carlos de Sá, decidiu pôr em prática o trabalho principal do MBA que está a realizar, materializando-o no projecto “Lagoa Verde”, que foi bem aceite pelo corpo docente da Escola.
O projecto, de “turismo ambiental, educativo e lúdico”, tem como objectivo a criação de serviços inovadores para o visitante, turista ou população em idade escolar que queira conhecer a Lagoa de Óbidos, a sua natureza e estudar a ecologia e elementos do desenvolvimento sustentável da região.Para além da criação de um centro eco-pedagógico, nas margens da lagoa, o projecto tem por base o transporte dos visitantes por meios ecológicos: carros e barcos para lazer, de tracção e propulsão inteiramente eléctricas.
O projecto foi apresentado ao presidente da Câmara de Caldas da Rainha, tendo merecido apoio, nomeadamente na sua divulgação e abastecimento de energia. (Aqui, para acabar de ler a noticia)

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando os santos de casa não fazem milagres... O Presidente das Caldas aproveita.

Anónimo disse...

Estando a Escola de Altos Estudos de Turismo da Universidade Lusófona na vila de Óbidos e sendo a menina de olhos bonitos do Sr. Presidente, algo de anormal aparentemente se terá passado…

Anónimo disse...

Boa tarde,
Apenas um esclarecimento. O projecto tem o aplauso da Etur e o reconhecimento da sua importância pelas Câmaras de Óbidos e Caldas da Rainha. O projecto é da Lagoa de Óbidos. Não esqueçam! A Lagoa está a jusante de uma enorme bacia hidrográfica que ultrapassa os concelhos de Óbidos e Caldas da Rainha.
O que se pretende realizar é um Centro de Conhecimento da Lagoa e um serviço para aqueles que a queiram conhecer.
O projecto é importante para a Região na sua totalidade.
Os promotores estão e estarão bem com todas as Entidades administradoras da Lagoa e da sua Bacia Hidrográfica.
O projecto necessita de todos os contributos. O seu objectivo é unir e não dividir. Os portugueses precisam de cooperar de aproveitar estudos,iniciativas, opiniões. Só assim teremos uma Lagoa sustentável daqui em 2058, por exemplo, no ano em que a minha filha Maria terá 66 anos," se Deus quiser". Sempre ao dispôr. Engenheiro Luiz Brandão Rodrigues, Assessor da ETUR,

Anónimo disse...

Boa tarde... não será mais boa noite!!!