segunda-feira, 4 de agosto de 2008

INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO

Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável (SIDS)
O Indicador de Desenvolvimento Municipal (IDM) é uma medida de referência que permite hierarquizar os 308 Municípios portugueses em termos de desenvolvimento, tendo em conta critérios específicos devidamente descriminados e justificados.
O IDM constituirá, para os Executivos Camarários, uma avaliação de referência sobre a eficácia da sua gestão, tendo em conta a sua posição relativamente aos demais pares.
Analise os resultados do IDM e dos vários Indicadores Sectoriais que o compõem. Pode também consultar a Metodologia de cálculo utilizada.
Óbidos a nível nacional 235º e distrital 16º. (Aqui para consultar)

6 comentários:

Anónimo disse...

Só no 235 lugar nacional e um triste e ultimo lugar no distrito... Então, Sr. Presidente o que é que se passa?
Por isso é que nos anda a enrolar com EcoVilas e outras tretas do género.

Anónimo disse...

Gestão camarária... WONDERS!!!!

Anónimo disse...

O objectivo do executivo é ter a capacidade de angariação de receitas de uma cidade de 300 mil habitantes e distribui-la pelos 12 mil que vivem no concelho. Segundo o autarca, “nós estamos quase lá” e “a breve prazo vamos igualar a nossa capital de distrito” (Leiria).
Pois é Sr. Presidente está lá quase... bem no fundo. Quantos mandatos ainda precisa?

Anónimo disse...

Se não fosse Telmo Faria, Óbidos nem sequer faria parte da lista.

Anónimo disse...

A intelegencia veio apenas para ele,antes de chegar a Óbidos eveluio na charneca do Arelho e Lagoa,coitado

Anónimo disse...

Parafraseando o compadre:
O resultado do trabalho que nos últimos quase seis anos tem estado a ser feito no concelho de Óbidos, bem poderá servir como um bom exemplo para Portugal e para os portugueses. Não só em matéria autárquica, mas também na execução de outras políticas públicas adequadas para uma efectiva satisfação, não só das clássicas necessidades colectivas de carácter local, mas também das novas necessidades colectivas de carácter nacional, como são os casos da promoção do desenvolvimento económico e social mais sustentável e virado para o futuro, assente no modelo da autarquia de desenvolvimento e não apenas na autarquia de infra-estrutura.
Óbidos está à vista da maioria do país, que era até há quase seis anos atrás uma espécie de diamante por polir e potenciar - pois é Sr. Presidente da A. M de Óbidos, mas segundo o IDM aquilo que Vossa Exª via a reluzir era vidro…