sexta-feira, 30 de novembro de 2007

... individualmente será inglório

Este espaço tem como objectivo o debate de ideias em que ÓBIDOS é por excelência o tema principal.
Como não pretendo protagonismo irei continuar anonimamente - a identidade é irrelevante. O importante é que também queira participar neste espaço que é fundamentalmente seu. As horas despendidas para manter este espaço vivo e actualizado é recompensado pelas visitas. Contudo a participação efectiva (traduzida em comentários) tem sido escassa. Julgo que o debate de ideias é uma mais valia para todos os que se preocupam e vivem o concelho.
Participar é tão fácil: por e-mail ou forma de comentário.
Todos seremos poucos para debater ÓBIDOS; individualmente será inglório.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nunca nada é inglório, se se luta por uma causa justa...
Sabe, muitas vezes não se comenta mais, porque agora só se valoriza a crítica negativa...
No seu caso tenho observado que se preocupa em apontar o que lhe parece mal...mas não deixa de postar coisas que possam ser consideradas boas...
Nem todos são obrigados a pensar ou olhar da mesma maneira, mas fazer apenas uma crítica negativa, sem o cuidado de apontar soluções é verdadeiramente descorçoante para quem gosta de Óbidos, já "a vive" há muitos anos e a deseja sempre mais viva e bonita...
Dar opiniões em espaços cuja tema seja Óbidos, corre-se sempre o risco de ser interpelado anónimamente, nem sempre da maneira mais educada...(não que eu me sinta particularmente atingido por isso...)...mas na verdade seria muito mais entusiasmante se às nossas opiniões fossem contrapostas opiniões diferentes, mas sem nunca esquecer o respeito que nos devemos uns aos outros...
É que até mesmo opinões que às vezes trazem algo de positivo...se tornam negativas pela maneira como são apresentadas...
Poderíamos dizer que cada um é responsável pelo que escreve, mas nem isso na verdade se pode aplicar..porque os espaços de discussão apenas "conhecem" (salvo raríssimas situações)...gente anónima...
E "conversar" com uma pessoa "sem rosto"...não é de todo facil...

Um abraço para si...e continue...não desista...
Maximino

Continue pois a apontar aquilo que lhe parece não estar certo (e há coisas que são bem evidentes...)...

Anónimo disse...

O TRIBUNAL

Se o tribunal estivesse a funcionar em pleno, o que discutaria hoje, seria os Bancos !!!
Sim, os bancos aqueles onde colocamos o nosso dinheiro, parece que a oferta de Bancos em Óbidos vai duplicar !!!
Vamos ter um BCP, junto à Remax, e o BES adquiriu, uma casa, já que a actual é da CMO, e já me falaram que haverá outro !!!

Anónimo disse...

Fiz aqui um comentário, não para "dar nas vistas" - nem tenho feitio para isso, nem preciso - e fui negativamente comentado noutro local...
Apenas dizer a esse senhor anónimo...que o facto de ter postado aqui, de deveu em primeiro lugar a querer demonstrar o meu apoio ao responsável por este Forum...
Não o fiz por não me "ligarem" no outro lado..
Também quem são os que postam lá para além o sr. Braz Teixeira...???
Anónimos...???
Não conheço...!!!
Quanto ao criticar as coisas negativas que os responsáveis autárquicos fazem, não é meu hábito fazê-lo publicamente ...mas tenho uma conta acrescida de telemóvel, para além de conversas pessoais com os reponsáveis...sempre que em meu entender algo não está bem...
O resultado?
Muita coisa tem mudado...!!!
Se têm mudado tudo aquilo que eu desejo?
Às vezes não tão depressa quanto eu desejava, mas vão fazendo algumas das coisas...
Agora o insulto...o dizer mal só por dizer...não me parece ser o mais razoável...

Quanto ao amigo responsável por este Forum...
Continue...mas não deixe baixar o nível a que outros já chegaram...
Um abraço para si

Maximino

Anónimo disse...

Considero lamentável a utilização que alguns dão a estes espaços. Como é possível que um comentário inócuo, mas construtivo, seja alvo de chacota pessoal noutro fórum?
Reitero as palavras do comentador anterior: não deixe que este espaço baixe para o nível do insulto pessoal, do dizer mal por dizer - para isso, os maldicentes já têm um espaço próprio.
Parabéns a si e a todos os que debatem efectivamente Óbidos.

Uma obidense assídua, mas que só hoje sentiu necessidade de se fazer ouvir.