
Seruca Emídio lidera o executivo louletano desde 2002. Ao longo de um mandato e meio, tem dado particular relevância às questões de marketing no seu Concelho. Uma das acções mais visíveis foi a criação da marca LC e de toda uma imagem a ela associada, com o intuito de promover o Município.
Aos 35 anos, Telmo Faria é um dos mais jovens autarcas do país, e está à frente dos destinos de Óbidos desde 2001. Licenciado em História, Pós-Graduado em Relações Internacionais e Mestre em História do Século XX, para além das funções de professor universitário, exerceu investigação, tendo publicado vários livros, vídeos e artigos sobre História Contemporânea.
Como presidente da Câmara, foi o responsável pela enorme dinâmica que colocou Óbidos como um exemplo a nível nacional nos diversos projectos da sua autarquia, nomeadamente a realização do Festival do Chocolate e do evento "Óbidos - Vila Natal". Foi considerado pela APPM - Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing, por duas vezes (em 2005 e 2007), como um dos finalistas da categoria de Marketing de Cidades e Regiões, tendo, em 2007, recebido o galardão.
Natural da localidade espanhola de Cervera, Ramon Font é jornalista. De entre as funções que já exerceu, destaca-se a de correspondente da RNE e da TVE em Portugal, presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal e director da RNE e da TVE na Catalunha. Foi consultor da Lisboa 94, Expo'98 e Porto 2001. Foi também Secretário da Comunicação do Governo da Generalitat de Catalunha e é hoje administrador do Porto Canal. Comendador da Ordem do Infante Dom Henrique, Grande Oficial da Ordem de Mérito, recebeu também a Medalla Barcelona'92 pela direcção da Rádio Olímpica.
Made in: Câmara Municipal de Loulé on line
2 comentários:
Marketing no seu melhor. Na descrição dos oradores Telmo Faria ganha destaque e é claramente beneficiado na descrição. Um bom exemplo a nível nacional nos diversos projectos da sua autarquia com os eventos "Óbidos-Vila Natal" e festival do chocolate... marketing puro e duro
Óbidos deixou de ter importância pelo Castelo, pela s Muralhas, enfim pelo seu conjunto urbanístico.
O marketing valoriza o chocolate e a Vila Natal. Chamem a into progresso? Afinal o que é que conta em Óbidos?
Enviar um comentário