sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Se se concretizar...

... merece destaque pela positiva. Parece que andaram a fazer o levantamento para restaurar este lindíssimo chafariz, branco e azul, graciosamente decorado com ornamentos barrocos, situado no largo do Santuário do Senhor da Pedra. Será que é desta que toda a envolvente do Santuário será reabilitada?

2 comentários:

Anónimo disse...

Só para esclarecimento:
O Chafariz bem como todo o terreiro do Sr. da Pedra é propriedade do Santuário.
De facto o terreiro não está nas melhores condições, mas àparte alguma limpeza, pouco mais se pode fazer, como sabem, anualmente realiza-se uma Feira (3 de Maio), nesses espaço, pelo que não será possível fazer grandes melhoramentos no recinto.
Quanto ao Chafariz e uma vez que se estão a realizar obras no edificio denominado "Casa dos Romeiros", onde funciona o Restaurante D.João V, vai também ser restaurado na medioda do possível...
Boa noite e os meus cumprimentos ao responsável pelo Forum, bem como aos que o costumam visitar e nele deixar comentários.
Maximino

arribro disse...

Pois espero que não inventem nada para o Largo. È um terreiro e mais nada deve vir a ser. O Chafariz precisa de manutenção ciclica, como todos os monumentos e pouco mais