A dúvida está esclarecida com esta placa de informação – C.M.O. ESTALEIRO.
Como a Câmara é uma entidade de bem, preocupada, e bem, em defender a imagem de Óbidos, deveria já ter resolvido este problema, complementado a informação com C.M.O. ESTALEIRO e FERRO VELHO… com essa pequena atitude e não escrevendo sucata, em muito iria melhorar a imagem do local!
4 comentários:
Esperemos que a construção dos novos armazéns da Autarquia, ponham fim a essa imagem.
Maximino
Este é mais um mau exemplo. Todos se devem recordar que ali mesmo ao lado das gruas no início dos anos 2000 um particular também tinha um estaleiro de inertes. A actual câmara moveu uma perseguição porque o mesmo não estava licenciado e acabaram com esse estaleiro. Posteriormente a câmara comprou o terreno que tem na sua totalidade 10000m2. Os proprietários que antes já tinham comprado algumas parcelas de terrenos, foram intimados para comprovarem as áreas dos terrenos com os marcos das propriedades. Tudo isto porque inicialmente a câmara comprou 10hectares e quando o topógrafo da câmara faz o levantamento topográfico da propriedade que compraram tinha menos área. Como nunca questionaram se efectivamente teriam comprado essa área e como nunca têm duvidas, colocaram os senhores de Direito a tratar no caso.
Existem nesse local uma empresa de gruas, uma marmoraria, uma serralharia, um edifício de escritórios, venda de equipamentos para a construção civil, a Badanaite e mais duas construções em ruínas. E estão em ruínas porque o proprietário já meteu inclusivamente um projecto de recuperação e construção de um muro de vedação e nem sequer é apreciado porque entendem que a área do registo não corresponde à área dos marcos… e entendem que os proprietários se apropriaram do tal diferencial que lhes falta…
A câmara queria fazer uma intervenção para recuperar toda aquela zona… só que em vez de adoptar uma postura colaborante é nitidamente ou era contra. Sei de pessoas que trocavam os terrenos por lotes com áreas idênticas… mas a CM quer comprar os terrenos por uma tuta e meia e vender os da zona industrial e terão que ir para a lista de espera.
Sei que é intenção da CM criar um corredor com um embelezamento arbustivo e de lazer o que será uma mais valia nesse acesso nobre a Óbidos. (Promovendo o Senhor da Pedra).
Em relação ao ESTALEIRO da CMO… garantidamente se fosse um particular há muito que já tinha sido corrido… A sucata existente é composta por carcaças de carrinhas, máquinas, autocarros, betoneiras que não custava mesmo nada serem retiradas do local, pelo contrario a CM só lucrava com a venda dessa sucata que é um péssimo cartão de visita…
A Câmara deve dar bons exemplos.
Isto é um mau exemplo.
ou senhô maximo o senhô se está a candidatar a António ferro do regime?
Enviar um comentário