sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Jovens obidenses participam em Escola de Verão na Finlândia – afinal não foi bem assim!

Um grupo de jovens obidenses encontra-se na Finlândia a frequentar uma Escola de Verão. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Óbidos e a entidade finlandesa Kesalukioseura – The Summer High School Association, tendo contado ainda com a colaboração do Cencal, do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e do Agrupamento 753 de Escuteiros.O grupo é composto por 12 jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, acompanhados por representantes do Agrupamento de Escolas, do Agrupamento de Escuteiros e do Município de Óbidos.
Os participantes poderão escolher entre vários workshops de artes. O campo de férias situa-se num cenário natural privilegiado, próximo do Lago Muddusjarvi, a 300 quilómetros do Círculo Polar Ártico, no Norte da Lapónia.
Os obidenses estão em contacto com jovens das mais diversas nacionalidades, sendo um dos principais objectivos desta iniciativa a promoção do diálogo intercultural, através do convívio com diferentes realidades geográficas, sociais e culturais. Em 2009, será a vez de Óbidos acolher um grupo de jovens finlandeses.
Afinal, foi mais assim…
Sendo esta notícia publicada a 13 de Agosto, o grupo já tinha regressado e vinha desanimado: o lugar era idílico, mas poucos dias depois tornou-se enfadonho, sem atractivos, rotineiro e sem outros jovens com quem promover o diálogo intercultural. Confinados ao espaço The Summer High School Association, da Finlândia e da Lapónia, de novo, só conheceram as picadas dos muitos mosquitos. Quanto ao intercâmbio, para azar deste grupo, jovens de outros países só chegaram no dia da partida dos nossos - parece que estavam mais avisados sobre a época dos mosquitos!

3 comentários:

Anónimo disse...

É so publicidade ,o resto que se lixe .
Não abram os olhos não ......

Anónimo disse...

Então, ninguém comenta este post, a intoxicação das noticias da imprensa regional, são as noticias convenientes. Entrevistem os alunos e mais saberão... Infelizmente o que poderia ser uma viagem inesquecível, graças a uma péssima coordenação entre a CMO e The Summer High School Association, deu mo que deu.Grande intercambio - só mesmo entre os nossos alunos!!!

Anónimo disse...

Mandem esta notícia para a Gazeta!