quinta-feira, 29 de outubro de 2009

As duas mulheres do Executivo

Há duas novas mulheres no executivo municipal de Óbidos, até aqui dominado por homens, no último mandato. Uma delas, Rita Isabel Zina, eleita pelo PSD, ficou com o pelouro Planeamento Estratégico e do Ordenamento do Território e considera que o principal objectivo imediato “é ao nível do planeamento e da execução do PDM” fazer aprovar o Plano Director Municipal”.
O processo de revisão do PDM de Óbidos “já teve início, com o vereador Pedro Félix e o objectivo é em 2010 já ter uma proposta para ser discutida”, adiantou.
De seguida, importa “fazer um registo de todo o património cultural e tentar fazer reflectir-se a nível do PDM”.
É fundamental ter um registo actualizado completo de todo o património cultural”, defendeu.
Vereadora Maria Goreti
A independente, eleita pelo Partido Socialista, considera que “mais do que oposição, é preciso fazer um bom trabalho”.
São quatro anos pela frente, em que se envergou uma camisola que se vai respeitar, porque essa camisola deu-ma o povo”, garantiu.
Achei que não tinha nada a perder aceitando a proposta (do PS) e que podia fazer um bom trabalho em termos de desenvolvimento”, explicou."
Após a primeira reunião de Câmara, as primeiras impressões são que “foi uma reunião um bocadinho formal, longa mas bastante interessante, na medida em que me foram dando a conhecer tudo aquilo que desconhecia, o que permitiu fazer juízos, porque sem saber não se pode votar a favor ou contra”, considerou.
É com esta informação que poderei dar o meu contributo, no melhor para o município, independentemente da marca política que cada um de nós tiver”, defendeu.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas a revisão do PDM não era uma das primeiras promessas quando foi eleito no 1º mandato!!!
No 2º Mandato a suspensão.
Será no 3º a sua revisão – claro que irá ser e terá que ser – os negócios imobiliários que essa revisão irá proporcionar.

Anónimo disse...

Não conhecia esta faceta da Srª Drª com pretensões a “Miss T-SHIRT MOLHADA” ou melhor camisola (dada pelo povo) sem marca politica mas para ser bem suada!

Anónimo disse...

A revisão do PDM anda prometida há 8 anos.
Os muitos muitos interesses que envolve estão à espreita. Vai ser uma das coisas que mais discussão vai dar..

Anónimo disse...

A arqtª que se cuide, sem querer analisar a sua competência profissional, poderá ser envolvida e pressionada por grandes interesses/especulação imobiliária e pregarem-lhe uma “rasteira”. Se esta revisão do PDM, futuramente for contestada, para além de evocarem que teve discussão publica e outras tretas legais e aplicáveis inerentes a essa revisão. Poderão chamar alguém a essa responsabilidade e sacudirem a água do capote como fizeram com o PDM anterior. Qual foi posição do PSD como oposição em 96 quando o PDM foi publicado e entrou em vigor?

Anónimo disse...

Como o TF quer ter uma boa relação com a oposição, irá escancarar as portas da CM para daqui a 4 anos. Irá oferecer uma tesoura aos vereadores da oposição para serem corta-fitas – vai empenhar-se neste seu último mandato afincadamente para passar o testemunho – quer ser recordado para sempre como “ainda não nasceu um melhor presidente de câmara como eu”.

Anónimo disse...

Nesta última campanha autárquica gastou-se à bruta em propaganda bacoca e desprovida de qualquer conteúdo. Quem pagou as contas e com que benefícios futuros? Quando vão esses financiadores cobrar o investimento?
Esse é que era um bom serviço prestado à democracia: escrutinar os custos eos financiamentos das campanhas autárquicas e a sua relação com os interesses.