O PSD de Óbidos vai pedir a recontagem dos votos por considerar que por apenas três votos poderia ter eleito seis vereadores, disse à Lusa Telmo Faria, reeleito para a presidência da autarquia.
"Pelas nossas contas consideramos que se o PS tivesse tido menos um voto elegeria apenas um vereador e, o PSD, com apenas mais três votos elegeria o sexto vereador" explica Telmo Faria (PSD).
"Seguindo o método do Hont, apuramos tratar-se de uma diferença muito pequena, que do nosso ponto de vista justifica que seja pedida a recontagem dos votos" sustenta o autarca.
Dos 6.197 votantes do concelho, o PSD conseguiu a preferência de 4,243 eleitores, elegendo cinco vereadores (mais um que no mandato anterior). O PS, com 1,415 voto elegeu por seu lado dois vereadores, mais um que no mandato anterior.
"Um delegado concelhio do PSD irá segunda-feira solicitar ao Tribunal que seja feita uma recontagem antes de serem publicados os resultados definitivos" adianta Telmo Faria sustentando que "ainda que isso possa atrasar um pouco os resultados finais é importante clarificar se não houve erros de contagem que, neste caso, podem fazer muita diferença"
Depois do PSD e PS, a CDU foi o partido mais votado, com 236 votos e a eleição de um deputado para a Assembleia Municipal. O CDS-PP, com 119 votos mantêm-se sem eleitos no concelho.
1 comentário:
... para que não restem dúvidas.
Enviar um comentário