Referindo-se à oposição, Telmo Faria apelou à união, garantindo que, da sua parte, promoverá um “permanente apelo à construção colectiva”. Pretende que todos possam participar efectivamente, dar o seu real contributo, usando a “boa vontade e a honestidade” como as principais armas politicas. “Se assim for, Óbidos dará também assim uma lição a outros territórios, a de que é possível concertar estratégias e unir em prole do futuro, sobretudo em tempos difíceis como os que passamos”, salientou.
Reconhecendo o papel importante da oposição e a necessidade de, nos próximos quatro anos, haver uma atitude diferente e um maior diálogo, lançou um desafio aos dirigentes partidários para, pelo menos uma vez por ano, se encontrarem e partilhar as suas apreensões e questões mais relevantes para o processo de desenvolvimento autárquico do concelho.
“Quero criar todas as condições para que todos possam não ter desculpa para não participar e apresentar propostas que sejam razoáveis e exequíveis”, sintetizou.
Telmo Faria deixou ainda a garantia que pretende fazer nota pública dos eleitos em listas diferentes e que colaboraram neste processo autárquico que preconiza. “É desta forma próxima que quero fazer o caminho do futuro”, disse.
6 comentários:
Deseja-se e para bem de Óbidos, que os erros cometidos no seu relacionamento tanto pelo executivo como pela oposição sejam reparados. Óbidos está acima de todas as querelas pessoais ou politicas. Ambos têm legitimidade para desempenharem o seu melhor. Todos iremos ganhar com novas atitudes e compromissos.
O melhor para Óbidos é mesmo o entendimento entre todas as partes...!!!
Só que às vezes não se passa de intenções e nisso, todos têm telhados de vidro...e culpas no cartório...!!
Maximino
Sócrates foi obrigado, perdeu a maioria.
Telmo Faria poderá estar cheio de boas intenções. Como vai ser o seu último mandato e se conseguir congregar essa mais valia de em conjunto com a oposição criarem condições de partilha, será sem duvida alguma a cereja no topo do bolo.
No entanto começa a lançar pequenos avisos para não haver desculpas da não participação e apresentação das propostas exequíveis.
Se for assim tão liminar, óptimo.
Mas se tudo não passar de um estratégia bem elaborada tendo com objectivo continuar a sua promoção pessoal. Depois do reconhecimento local, com visibilidade extra concelho, outras ambições pessoais poderá ter. Não poderá ser condenado por tal, é legítimo ter essa ambição – reprovável poderá ser a estratégia.
TF falou muito bem. Vamos ver se põe em prática o que disse.
No passado prometu muita cosa que não cumpriu.
Vamos ver se cumnpre esta promessa.
Estou céptico ...
Telmo Faria está a tempo de não ficar na história como o grande arrogante com a oposição.
LOBO EM PELE DE CORDEIRO
Conhecem a história não conhecem? É mais do mesmo... Mas não se deixem enganar!!!
Com papas e bolos enganam-se os …
Enviar um comentário