quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

RETIRADO... dos meus favoritos

Não duvido da importância e do trabalho do poder autárquico. Mas, sem querer ser maledicente, irei retirar o blogue Poder Local Jovem dos meus favoritos.
Cansei de ver a fotografia. O encanto do o rio Douro contrasta com a desolação do debate e a diminuta quantidade de posts – apenas 9.
Como munícipe deste concelho, gostaria de saber um pouco mais… até porque tem o empenho do nosso presidente e, conforme todos sabemos, até fomos anfitriões de uma das reuniões.
A última publicação remonta a 21 de Setembro e previa o terceiro encontro do fórum de discussão política Poder Local Jovem a acontecer no dia 28 de Setembro, às 11h00, no concelho de Baião. Anunciavam que pela primeira vez desde a constituição do fórum (27 de Fevereiro, em Arganil), a participação seria alargada aos vereadores camarários, que assim se juntariam a presidentes de câmara e de assembleia municipal de todo o país.
Debater os problemas e desafios que se colocam às autarquias é o objectivo deste fórum, que reúne autarcas de todas as cores políticas com base apenas num critério: a idade máxima de 35 anos até à data da eleição.
Afinal, houve ou não encontro? Foi ou não alargado aos vereadores? Debateram ou não os problemas e desafios que se colocam às autarquias?
Posso parecer ingénuo, mas, sinceramente, gostaria de satisfazer a minha curiosidade. Alguém pode adiantar informações complementares?
Obs. Como os senhores jovens autarcas estão rodeados de assessores e chefes de gabinete – com idade máxima de 35 anos e não estar no cargo há mais de duas nomeações/convite - um deles que vá actualizando o blogue.

7 comentários:

Anónimo disse...

O debate... tudo não passa de uma enorme demagogia. O que eles querem é protagonismo. O blogue é um bom exemplo do empenho. Só pensam na reeleição..

municipe atento disse...

Continuam paradinhos... pasmaceira!!!!

Municipe atento disse...

Na mesma...

Anónimo disse...

Os imobilizados do poder local - estão a ficar cinzentões. Aquilo a que eles chamam blog só deve voltar a mexer para o ano.

Anónimo disse...

Que o Pai Natal ponha no sapatinho do blog muitos, mas muitos posts...Boas Festas

Anónimo disse...

Pode ser que em 2008 aquilo comece a mexer...

Anónimo disse...

Faço um apelo eliminem o blogue. Como é possível este marasmo de ideias!!!