quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A propósito – (deveria ser desnecessário!)

No dia das eleições foram publicados alguns “bonecos” (tanto no aspecto estético, ou possivelmente na mensagem) que foram, por alguns, interpretados pelo aspecto mais negativo.
Não foi esse o objectivo nem a intenção de forma gratuita atingir fosse quem fosse.
Como em eleições não existem vencedores antecipados para além dos publicados, havia outros (bonecos - mal engendrados) no caso dos resultados eleitorais serem diferentes.
Como eleitor no concelho e apenas nessa situação reconheço a todos os candidatos empenho, dedicação e entrega à Causa de Óbidos. No entanto o que separa o candidato do eleitor (ambos no seu direito de exercício de cidadania) não é o voto – esse até é de proximidade com o eleitor e de disputa entre candidatos e tem o mesmo valor nominal. Qualquer candidato que assume e se expõe publicamente a liderar a Câmara Municipal tem perfil, competência, capacidade e idoneidade democrática para saber conviver tanto na hora da vitória ou na derrota com este tipo de situação…
Os “bonecos” devem apenas ser entendidos positivamente como uma saudável convivência democrática entre eleitor e candidatos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Repito e complemento:

As pastilhas de RENNIE não devem ser ingeridas por inteiro, devendo ser mastigadas ou dissolvidas na boca. RENNIE deve ser administrado da seguinte maneira: 1 ou 2 pastilhas, 2 a 3 vezes ao dia, dependendo da intensidade e duração dos sintomas.

EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSIVEIS

Como os demais medicamentos, Rennie pode ter efeitos secundários.
Em raras ocasiões, foram observadas reacções alérgicas, tais como erupção cutânea, inchaço da língua, garganta ou lábios, dificuldade respiratória.


Caso detecte efeitos secundários não mencionados, informe o seu médico ou farmacêutico.

CONSERVAÇÃO DE Rennie
Manter fora do alcance e da vista das crianças.

Não existem instruções especiais de conservação.


Não utilize Rennie após expirar o prazo de validade indicado na embalagem e nos blisters.

(Não tomar durante 4 anos)

Anónimo disse...

POIS ,POR ESSA RAZÃO É QUE NA NOITE ANTERIOR ÀS ELEIÇÕES ESGUTARAM AS PASTILHAS NA FARMACIA ,E TAMBEM AS DITAS PARA AS INSÓNIAS, ESTAVAM COM MEDO DE PERDER O "LUGARZITO ......!!!

Anónimo disse...

Um bom político necessariamente terá que ter fair-play no perder e no ganhar. Não amua nem começa a disparatar em todas as direcções. Deve assumir a sua responsabilidade com humildade. Quando andam na caça ao voto, é vê-los por todo o lado a irradiarem simpatia, apenas e somente para o voto. Prometem mundos e fundos, fazem e desfazem na hora do sufrágio na hora da verdade…como os neurónios a saltitarem para o poder. Reagem mal ao balde de agua fria de apenas uns míseros votos…amuam. Esses não merecem um boneco, merecem sim um grande e valente pirete.