domingo, 25 de novembro de 2007

Poluição visual ... tantas antenas

No post "Quem me tira daqui... Alguém está à escuta" pretendia chamar a atenção para o impacto visual da antiga antena de comunicações dos bombeiros que está actualmente desactivada e por ali permanece esquecida.
Permitam-me a crítica a esta antena da Protecção Civil. Embora seja discutível a sua localização, o que menos se compreende é o facto da antena estar também equipada com duas antenas de TV - provavelmente uma será para o serviço metereológico e a outra para os alertas.
A Protecção Civil deveria dispor de um espaço mais funcional e operacional. Seria imperioso que os responsáveis por esta situação equacionassem a possibilidade de a deslocalizarem - porque não para o novo quartel dos BVO? - A questão analisada no post "Transgressão legal..." seria de fácil resolução.
Quando saímos pela A8, somos absorvidos pela beleza e monumentalidade de Óbidos, mas se desviarmos levemente o olhar para o lado do Aqueduto deparamos com o emaranhado de antenas de grandes dimensões e respectivas espias. Qual a imagem que o turista leva registada na sua máquina? e nós que passamos por lá diariamente estamos tão habituados que quase não nos apercebemos deste riscos (gatafunhos) na paisagem.
Preocupação ambiental também passa valorização paisagística, sem estes poluentes visuais...

3 comentários:

Anónimo disse...

Preocupação ambiental não é só CO2... principalmente a antiga antena dos bombeiros é inestetica e não se compreende ainda não ter sido retirada, sendo Óbidos um destino turistico por eleição.

Anónimo disse...

Completo desleixo...

Anónimo disse...

não viu que é o centro de meteorologia de Óbidos?!?!?

daí a antena!!