sábado, 16 de fevereiro de 2008

Debatendo Óbidos

Eventos de Óbidos e sua regulação
Extraído de um comentário:
Ontem estivemos reunidos, como grupo de amigos, obidenses apoiantes do Telmo e outros que não gostam do estilo telmista. Na cavaqueira, acompanhada de boa ginga, ficou por esclarecer como é que a Câmara devia limitar as multidões de fim de semana no festival do chocolate e na vila Natal.O responsável deste blogue aceita abrir um debate sobre isto?”
Porque o tema é pertinente e tem merecido, pontualmente, a atenção deste espaço, proponho a todos quantos por aqui passam que reflictam sobre este assunto e deixem sugestões.

13 comentários:

Anónimo disse...

Depois de avaliada a capacidade de pessoas (quer em termos de segurança e de utilização) nos espaços destinados aos eventos: feira medieval, vila natal e chocolate, seria limitado o ingresso através de bilhete previamente vendidos – net, telefone, multi-banco, etc. Naturalmente que isto só funcionava com a divulgação nas campanhas publicitárias que passam na tv e jornais.
Em termos de transito o mesmo deveria ser regulado e orientado para parques de estacionamento sem ser nas imediações de Óbidos. A CMO tem um terreno com 11 hectares nas Caxinas e deveria arranjar autocarros para assegurar o transporte de pessoas de e para os eventos.

Anónimo disse...

Os parques de estacionamento deviam ser aumentados e melhoradas as suas condições, mas ouvi dizer que vão ser encurtados com as obras que a Construtora do Lena vai fazer nos terrenos que a Cãmara lhe vendeu depois de conseguir que o quartel dos Bombeiros fosse para o Senhor da Pedra.
O Telmo Faria tem falado num parque de estacionamento substerrâneo, que seria pago pelos utentes. Essa solução é muito cara.

Anónimo disse...

Devolvam a paz à minha terra !

Gazeta das caldas ,pagina 28

"Um grupo de OBIDENSES "

abidos disse...

Sendo o Festival do Chocolate, e a Vila Natal, realizados em Óbidos, que se construa um espaço fora das muralhas, para receber Feiras, como existe em muitas outras terras, assim deixa de existir engarrafamentos dentro das muralhas...

Anónimo disse...

E que tal se o recinto para as festas fosse entre a igreja da Senhora do Carmpo e o Pinhal, num grande terreno que é da Cãmara (antigamente era dos Paulinos)?

Anónimo disse...

Como tudo indica estes eventos vieram para ficar…
Sendo assim, a CMO deverá o mais rapidamente criar condições para que um novo espaço próximo das muralhas (mas fora), possa comportar tal número de visitantes.
Deveria também fazer uma avaliação para saber se essas pessoas que se deslocam aos eventos vêm também por serem os mesmos intra muralhas.
Se não existem condições para receber 200 mil ou mais, porque parece que o sucesso da organização é bater o número da edição anterior, mas é melhor ter 100 mil fidelizados do que 100 mil mais descontentes e com isso a organização só está a denegrir a imagem de Óbidos.

Anónimo disse...

Devolvam a paz à minha terra !

Gazeta das caldas ,pagina 28

"Um grupo de OBIDENSES "

abidos disse...

O grande problema de um recinto de feiras, fora das muralhas, é que ocupa espaço, e a CMO tem planeado ocupar todos os terrenos com construção, de preferência em terrenos da propria CMO, os poucos privados que ainda tem terrenos, são chantageados a vender os terrenos à CMO, já que se pedirem licença para construção, esta é negada, quando os ditos terrenos passam para as mãos dos 'iluminados', como que fosse magia, já se pode construir !!!...

Mas isto é um mal menor, porque pessoalmente acho que estes eventos não se deviam organizar em Óbidos, mas já que os querem, então criem condições, fora das muralhas...

Anónimo disse...

Comenta-se por todo o lado ,estes tristes acontecimentos !
A VILA DE OBIDOS ,já não tem graça nenhuma ,estragaram a vila toda !

"QUE PENA "

MENA ...LEIRIA

Anónimo disse...

Não matem a galinha dos ovos de ouro!

parvus disse...

Se a qualidade dos eventos for excepcional, em pouco tempo o numero de visitantes será menor.

Fora de Óbidos, no Arelho!

Tomas disse...

Façam uma vila em esferovite ao pé do béltico é o melhor para todos.

Anónimo disse...

Ficou comprovado que o melhor regulador de fluxos de pessoas nos eventos é a C H U V A...