quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Eles voltam... com certeza

Não tarda nada que este tipo de publicidade esteja de volta. É sempre assim... veículos devidamente decorados enchem os olhos de quem nos visita. Estrategicamente estacionados (parados durante todo o período da realização dos eventos), teimosamente rivalizam com todos aqueles placards (recicláveis) que publicitam o festival de chocolate. Espero que os mesmo acompanhem a retirada dos carrinhos publicitários e não fiquem esquecidos atá ao próximo evento... é que nós já estamos habituamos a ver durante o verão paineis a delimitarem o estacionamento para encaminharem os visitantes para a passadeira...

8 comentários:

Josepha disse...

Mas o que andamos nós a dizer!? a difamar o ilustre trabalho deste município? A dizer mal constantemente? Somos uns tontos, connosco é que está tudo mal. Os milhares de portugueses educados que vêm a Óbidos ao mega eventos, não serão eles quem os jusifica? Os jornais nacionais que apregoam as novas formas de utilização de um espaço histórico desta forma inovadora? Não serão eles os que têm razão?
Temos o país que temos e isso não vai mudar. O mau gosto, a falta de interesse nas pessoas e na sua evolução, a falta de visão estratégica, vistas curtas e Imediatas, isso sim interessa.
Já dizia o Cesariny - vamos ver o povo olé, vamos ver o povo mas que lindo que ele é"
É fácil fazer coisas para muita gente, para milhares.Façam coisas para menos gente, mas que possam como a sua visão chegar de outros modos a muitos, porque é importante que o homem se construa e a Vila tem um espaço limitado, não é?

Anónimo disse...

"Temos o país que temos e isso não vai mudar"
não acredito porque em mais de cinquenta anos que por aqui levo já vi mudar muita gente e muita coisa.
olhe dou-lhe um exemplo quando no tempo do Pereira se fizeram obras na cerca não faltou quem se perguntasse e profetizasse que era uma perda de dinheiro numa obra que não ia servir para nada, incluido a sua pessoa,
Se for mentira desdiga-me.
Por outro lado o que não mudou foi a mania de dizer mal do que outros fazem sem nunca nos termos implicado nem dado a cara para que fosse diferente.
Botar palavra e ser mordaz assim de peito aberto tambem mudou, só tem trinta anos.

amigo da onça

josepha disse...

a obra da cerca foi de facto uma perda de dinheiro,para não falar de outras perdas. E serve para quê?

Anónimo disse...

O Pereira Junior executou obras em pedra... actualmente realizam-se obras em esferovite

Anónimo disse...

serve por exemplo para fazer um dos melhores mercados mediavais, alguns cantores exemplo Teresa Salgueiro disse ser um dos lugares que mais gosta actoar.
E outro exemplos haverá se você quiser.
Nunca o dinheiro se perde quanto muito muda de mão.

Anónimo disse...

Naturalmente que o Mercado Medieval é um bom evento enquadra-se perfeitamente com Óbidos. Agora chocolate - quem me poderá esclarecer qual é a tradição... Poderão dizer que é inovar, o que estão é a copiar o que se faz em Gramado - que tem infra-estruturas para acolher multidões. Agora vem ai o melhor festival da Peninsula Ibérica...
Qualquer cantor que venha actuar a Óbidos - para levar o dinheirinho no bolso outra coisa não seria de esperar.Se temos este elevado de turístas(verdadeiros) é pelo explendor da vila. Os magotes de pessoas que se comprimem nem conseguem ver a beleza e o encanto... e normalmente até se vão embora um pouco desiludidos com a organização destes eventos - que convem lembrar que é uma empresa municipal e os dignissimos administradores são comum mortais e simples funcionários...

josepha disse...

As Teresa Salgueiro e tantas divas outras, poderiam cantar na cerca sem que aquele projecto tivesse sido construído. O que é que uma coisa tem a ver com a outra? não percebo.
Não acho sequer que as coisas devam ser tradicionais, têm é de ter algum sentido com o espaço em que estão inseridas que antes do mais devem respeitar.

Anónimo disse...

Yes exactly, in some moments I can bruit about that I acquiesce in with you, but you may be in the light of other options.
to the article there is even now a without question as you did in the decrease issue of this beg www.google.com/ie?as_q=extreme movie manager 6.1.8.0 deluxe ?
I noticed the utter you suffer with not used. Or you use the pitch-dark methods of inspiriting of the resource. I possess a week and do necheg