sábado, 9 de fevereiro de 2008

Procissão da Ordem Terceira

Este evento religioso não só atrai devotos como também muitos turistas.
Destaco pela negativa que o site da CMO não disponibilize informação sobre nem divulgue com a ênfase com que promove outros eventos. Este sim ,com um carácter mais tradicional.

5 comentários:

Anónimo disse...

o estado é laico.

Anónimo disse...

Não se trata de uma questão religiosa, aí concordo que deve ser equidistante. Mas estando a CMO orientada para o turismo este evento devido à sua importância deveria ter mais tido mais atenção por parte do site.

Manuela disse...

Laico não quer dizer que não tem em consideração a religiosidade do povo.
O Estado existe para servir o povo.
Boa parte do povo é religioso, logo o Estado deve apoiar esse povo.
Há também parte do povo que gosta do desporto e o Estado deve apoiar o desporto.
A Semana Santa é o evento mais antigo e melhor de Óbidos.

parvus disse...

o estado é laico!!!!? não são todos pois não?
O Papa também não interfere com as decisões dos governos pois não? Em Itália a alteração da lei do aborto acontece porquê?

Helena disse...

Concordo com a Manuela. O evento em causa diz muito aos Obidenses (e não só...) e é uma das verdadeiras tradições de Óbidos, merece sem dúvida a Consideração e o Respeito por parte dos concidadãos "laicos". Faz parte da nossa identidade e tem razão mais do que justificada para sua continuidade. Quanto à laicidade do estado, ela não impede que se festeje a maior parte dos feriados nacionais (de cariz religioso e católico) que vão ocorrendo ao longo do ano (o Carnaval, Páscoa, Dia de todos-os-santos etc...). O estado pode ser laico, mas população tem tradições fortemente católicas que são para respeitar.