Portugal, de acordo com os dados do Eurostat, não tem apenas 20% de pobres (a maioria dos quais são trabalhadores com salário). Possui também os salários mais baixos da Zona Euro. Em Portugal as despesas com a protecção social representam 24,9 por cento do produto interno bruto, longe da média da UE, de 27,3 por cento. Somos o terceiro país onde as pessoas trabalham mais anos e se reformam mais tarde da Europa a 25. Somos o país onde o fosso salarial entre os mais ricos e os mais pobres voltou a bater recordes, estando quase duas vezes acima da média europeia a 15. Nos últimos cinco anos, duplicaram os trabalhadores a prazo. Contudo, com uma economia praticamente parada, as cem maiores fortunas do país cresceram quase 40% no último ano.
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
SERÁ ASSIM ???
http://br.truveo.com/Divers%C3%A3o-de-Rico-Vs-Divers%C3%A3o-de-Pobre/id/844072830
Mas..."estas coisas" dos vencimentos "não são para comparar"...
Para comparar mesmo... são os preços...
É que sempre que há aumentos em Portugal, vem alguém responsável chamar-nos a atenção que nos outros países as coisas ou custam o mesmo...ou são mais caras...!!!
Mas se essas comparações fossem feitas tendo em consideração o que se ganha, não era dificil concluir que não deve haver na Europa país como Portugal...onde a generalidade do povo ganha menos...e paga mais...!!!
Maximino
Vida de pobre...que o nosso limiar de pobreza nem dá para uma sandes de coiratos....no Luxemburgo...!!??
Como não conseguiam fazer com que Portugal estivesse no pelotão da frente, como prometeram, fazem o pino carregado de retórica, e lá estamos nós no topo do mundo, ainda que de cabeça para baixo.
Enviar um comentário