quarta-feira, 16 de julho de 2008

O que paira no ar?

Não é um mau presságio. São andorinhas!

A natureza reserva-nos destas surpresas! Algo paira no ar… Provavelmente ainda ecoa, à distância de um ano, esta extraordinária crónica (Aqui para saber)

5 comentários:

Anónimo disse...

Essa (de) lapidar o diamante que é Óbidos tem água no bico...

Anónimo disse...

não me parecem andorinhas, creio serem estorninhos.

Anónimo disse...

Devem ser mesmo andorinhas...ou talvez "guinchos", uma espécie que todos os anos aparece em Óbidos,e que são parecidos com as andorinhas, embora um pouco maiores.
Os estorninhos não voam nesta zona, uma vez que nada têm para comer neste local...

Maximino

Anónimo disse...

Deixem os passarinhos em paz e falem dos passarões...

Quer conhecer a arte de dar "graxa"? Saiba as respostas a estas e outras perguntas, e fique a conhecer de perto o mundo dos "lambe-botas".

Quem não gosta de receber um grande elogio? Todos gostamos. Não há nada melhor do que receber um ou mais elogios. Para quem está do outro lado do elogio, esta é a forma mais eficiente de cair nas boas graças do outro.

A bajulação é um elogio estratégico, que tem apenas um objectivo, prender a atenção sobre si. Hoje em dia, a bajulação é reconhecida, dá status e até já tem manual de instruções.

A arte de subir mais rápido

Quem não bajula nos dias de hoje está certamente em posição de desvantagem. A bajulação quando é feita de forma correcta é muito sábia, mas não exagere e não seja descarado a fazer os elogios, se não põe tudo a perder. É preciso cuidado e sensibilidade para dar "graxa", não seja um bajulador vulgar, chato e ridículo. A maneira mais correcta de bajular é fazê-la de forma indirecta.

A bajulação é uma arte, por isso, elogie as várias qualidades, elogie a sua inteligência, a sua compreensão, as suas atitudes, enfim, diga tudo aquilo que eles querem ouvir de si próprios. Esses serão os passos que podem dar uma ajuda na sua carreira.

Anónimo disse...

Passaros,passarinhos e passarões,hei-los que por aqui existem,e pela Vila é velos em abundância,para cima para baixo,para o lado parecem aves raras.