Os dados, que retratam a situação no final do ano passado, foram publicados pela Direcção-Geral das Autarquias Locais, que se informa junto dos próprios municípios e usa a fórmula de cálculo prevista na resolução do Conselho de Ministros 34/2008.
A nível distrital Pedrógão Grande e Nazaré não forneceram elementos. Castanheira de Pêra tem o décimo pior desempenho numa lista de 300 câmaras municipais, enquanto Leiria surge na 24ª posição. Abaixo da média nacional, Alcobaça paga a 137 dias, Peniche a 124, Pombal a 80, Óbidos a 71, Bombarral também, Caldas da Rainha a 58, Marinha Grande a 51, Alvaiázere a 47, Batalha a 45 e Porto de Mós a 35 dias.
Aqui poderá consultar o ordenamento por ordem decrescente do prazo médio de pagamento apurado – Óbidos está na página nº5.
4 comentários:
Criticam, criticam os eventos, as vendas do concelho a retalho, mas como podem verificar em termos financeiros Óbidos está bem acima da média nacional.
Mesmo assim ainda pagam mal... comparativamente com Caldas.
Temos que reconhecer que o actual presidente teve o mérito de equilibrar financeiramente o municipio... embora com demasiados eventos (qualquer coisinha e o marketing a funcionar em pleno)
Mas atenção que este equilibrio foi com as obras que vinham do anterior executivo,veja-se a beltico,que está a render e bem, para que se saiba o tf não mete dinheiro seu nos cofres da camara,assim como as taxas mais elevadas para licenças de constução , a água mais cara do distrito ,os parques de estacionamento a serem cobrados quando anteriormente eram gratuitos,etc,etc,etc.
Enviar um comentário