quinta-feira, 3 de julho de 2008

Quando 2 é igual 1+1

(para aumentar clique na imagem)

Com o pagamento da água mensalmente, a CMO irá ter mais despesas…

Como se verifica, tudo foi reduzido para metade – até a famosa cota de serviço passa a ser de 3 € (dentro em breve irá ter outra designação).

O que é a 'taxa de disponibilidade'?

As entidades gestoras colocam à disposição dos seus utentes um sistema de saneamento básico, que inclui o fornecimento de água, a drenagem, tratamento e rejeição de águas residuais e a recolha e o tratamento de resíduos sólidos urbanos, pelo que a referida "taxa de disponibilidade" permite custear os elevados encargos decorrentes de o mesmo serviço se encontrar permanentemente em funcionamento e apto a ser utilizado. Denomina-se, por vezes, no caso do serviço de fornecimento de água, como aluguer de contador ou quota de serviço.

Consequentemente, em breve os tarifários irão ser revistos e, como sempre seremos nós a pagar este aumento de encargos - fixar tarifas, preços e deliberar sobre a administração da água compete às câmaras municipais (Lei 169/99). O negócio pode ser gerido directamente pelas câmaras ou concessionado a privados.

Informação adicional (AQUI)

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece que no concelho existem cerca de 7.000 contadores, com a cobrança mensal a CM irá ter gastos adicionais em cerca de 4 a 5 mil euros mensais com processamento, com pessoal e envio de correspondência. Tudo indica que a tarifa será mantida até às próximas eleições autárquicas e depois será o upa upa… seremos naturalmente nós a pagar esta mania da ANMP.

Anónimo disse...

Então o Sr. Presidente já não assina?

Anónimo disse...

Com tantos acessores ninguém viu que o aviso posto à discussão pública não está assinado?
Sabem que assim não vale nada?