sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

E agora?

Novo Aeroporto: Autarcas do Oeste reclamam plano de investimentos para região.
Os municípios do Oeste decidiram hoje exigir ao Governo um pacote de investimentos para a região, para os compensar dos prejuízos causados pela mudança da localização do novo aeroporto de Lisboa da Ota para Alcochete.
Numa tomada de decisão oficial, após assembleia intermunicipal, os autarcas do Oeste e a Região de Turismo do Oeste reagiram "perplexos" perante a "inesperada decisão do Conselho de Ministros". Fonte
O presidente da Agência de Desenvolvimento do Oeste disse hoje que a região está "perplexa" com a decisão preliminar de localizar o aeroporto em Alcochete, sete meses depois do anúncio do Governo de que a opção era a Ota.
O autarca referiu ainda que o Oeste tem sido alvo de "elevados investimentos na área do turismo por parte de promotores que desde 1999 tinham esta expectativa e que venderam um produto no mercado externo também tendo em conta a proximidade a um aeroporto". Fonte
Desilusão... perplexidade...pela certa que não são valores tidos em conta aqui no estudo comparativo das opções OTA e Alcochete, levado a cabo pelo LNEC.
As populações do Oeste ficam a beneficiar de infra-estruturas que são agora argumentos de que a região estava preparada para receber a nova localização do aeroporto… sempre me fizeram crer que essas infra-estruturas eram para benefício das populações locais!! Se foram executadas com motivação politica para mostrarem serviço (terem um trunfo na manga), é outra questão. Não queremos saber de joguinhos políticos… se construíram escolas, creches, jardins de infância, parques industriais, tecnológicos, etc, etc. Óptimo, excelente.. parece que finalmente terão que ter um pouco mais de bom senso e respeito por todos aqueles que os elegeram.
Confiem e acreditem no potencial da região e na capacidade de quem os elegeu...

3 comentários:

Anónimo disse...

Compensações?! Deverão querer mais aprovações de resorts, hotéis e campos de golf em reservas da REN ou da RAN...

Anónimo disse...

Se calhar não é exactamente compensar a Ota, talvez seja mais compensar os empresários que já andavam a fazer investimentos na Ota, contando que daqui a uns anos houvesse lá um aeroporto.

Anónimo disse...

pois é, desculpem o termo, mas isto de limpar o cu antes de cagar, nunca deu bom resultado.
Zé Fostino