Passando os olhos, na diagonal, pelo programa de celebração do Concelho (assinalado no calendário a 11 de Janeiro), se me for permitido uma pequena crítica, verifico que nem a celebração dos Santos Populares abrange tantos dias.
Ser-se visionário é pensar em grande.
Registo também a falta de visão da organização dos festejos porque, com um pouco mais de imaginação, conseguiriam aproveitar o último foguete de Óbidos Vila Natal Banco Espírito Santo e o sabor do primeiro chocolate – bastaria que os jogos tivessem a primeira parte num sábado e a segunda no sábado seguinte.
Tendo em conta as elipses temporais da programação, acredito que os organizadores poderiam ter incluído nos festejos todos os casamentos, baptizados e aniversários (sob o signo de Capricórnio, entre os quais me incluo) – Lamentável lapso!!!
Atendendo à diversidade da programação, a minha sugestão não é, de todo, descabida. Se não veja-se: as festividades iniciam-se com a comemoração dos Reis e terminam com a assinatura da geminação Óbidos/Gramado. Pelo meio, há os actos oficiais – os tradicionais e os menos tradicionais: entre muitas inaugurações, apoderam-se do Santo Antão, inauguram-se caminhos rurais, fazem-se jantares e almoços convívio, jogos de futebol (1ª e 2ª partes no mesmo dia), inaugura-se o Jardim Infantil do Arelho (…do Arelho?! Este não foi já inaugurado?!), etc. Tudo isto enquanto se espera pela chegada dos senhores do Brasil.
Uma pequena frustação me assalta: tanto... com apenas um dia de feriado?
Proponho a consideração superior:
Ou a redução da programação ou o aumento para três dias, no mínimo, de feriados.
2 comentários:
Concordo que a programação é demasiado extensa. O unico dia preenchido é o 11 - começa às 9h e termina às 24h. Sem duvida aumentar o número de dias consagrado ao feriado.
Agora o que está a dar é montar a "tendinha". O concerto do Pedro Abrunhosa, pelo ruído de fundo que anda por aí, parece que vai ser para convidados VIPs e haverá alguns bilhetes para o público. Pois é festa do Municipio... que não é para os munícipes.
Enviar um comentário