domingo, 20 de janeiro de 2008

Gramado - Cidade irmã (David / Golias)

Vai ser assinada a geminação protocolar de maior importância para a cooperação a nível económico e cultural, através da qual Óbidos e Gramado, embora com áreas políticas e geográficas distintas, têm um objectivo comum: o turismo.
Como Óbidos sabe receber bem, dêmos as boas vindas à Comitiva.
A Comitiva de Gramado que viaja a Portugal para participar da solenidade de assinatura da geminação com Óbidos, que acontecerá dia 21, é constituída por: Prefeito Pedro Henrique Bertolucci, Secretário de Turismo, Alemir Coletto, Sub-secretária de Educação Vera Pante, Camilo Roldo, Presidente da Câmara de Veradores de Gramado, a Gerente de Visitors do Região das Hortênsias Convention Bureau, Angela Tegner, Luis Antonio Barbacovi, Presidente da ACTG - Associação de Cultura e Turismo de Gramado e Leandro Oliveira, da Brocker Turismo.
A programação na Vila de Óbidos inicia-se às 10h, com visita oficial da Comitiva de Gramado. A Cerimonia de Geminação no Museu Municipal de Óbidos será realizada às 18h e 30min e às 21h acontecerá o jantar de confraternização entre as autoridades portuguesas e brasileiras.
Apenas duas pequeninas cuiriosidades:
Gramado, para além de ser um dos maiores destinos turisticos, é uma cidade encantadora, com uma localização privilegiada, possui infra-estruturas para eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Gramado conta com dois grandes centros de feiras e eventos que totalizam cerca de 35.000m2 de área. Possui também um Centro de Treinamento e os centros de convenções e salas que se encontram em diversos hotéis. A cidade é sede de mais de uma centena de eventos nacionais e internacionais organizados pela iniciativa privada. Gramado é muito mais do que negócios, a natureza exuberante aliada à infra-estrutura da cidade tornam-na num dos locais mais agradáveis e apelativos. Mais informação aqui.
Em termos de historial de vida política é digno de realce o trajecto de Pedro Henrique Bertolucci, nasceu em 2 de Setembro de 1945, em São Francisco de Paula, onde viveu até os 13 anos, passou a morar em Gramado, onde construiu toda a sua vida política e pessoal. (ver mais aqui)

8 comentários:

nin disse...

vamos todos ao Brasil, vivó presidente.

Anónimo disse...

Golias (Prefeito) tem mais anos de politica do que o David (Presidente) de vida...

abidos disse...

Pois bem com muitas obras por toda a vila, com os acessos condicionados, hoje tivemos a GNR na porta da vila, para não deixar ninguém entrar, inclusive os jornalistas da TSF, obrigando quem trabalha a carregar maquinas de lavar às costas, tudo isto, para não incomodar os convidados de Gramado, e o Scolari, estranho é que o carro do presidente tenha ficado estacionado mesmo no centro da praça de Santa Maria, local onde muitos já foram multados !!!

parvus disse...

mas o presidente é o presidente é intocável, é o supremo, a força maio, o motor, o grande ginja, o que pode, o que sabe, o que tem o poder, o que está acima de todos, o manda. Deve ter uma cassete com isto gravado para ouvir todos os dias de manhã

Anónimo disse...

Será que já não há quem cuide da imagem do rapazinho? Que fotografia horrorosa!
Os de Gramado se a virem fogem a sete pés, pensam que é jagunço.

Victor disse...

Da proximavez tambem quero ir na comitiva ao Brasil.

Victor disse...

Da proximavez tambem quero ir na comitiva ao Brasil.

Anónimo disse...

Oh Vitor és gago??